Apolo Windsor
Desabafo de um torcedor cansado, mas ainda apaixonado
Eu sei que muitos aqui colocam uma mística em torno da crítica, como se criticar o Corinthians fosse coisa de 'anti', de infiltrado da R&T, ou de alguém que não ama o clube. Mas, com o tempo e com as notícias que vêm surgindo, é impossível não sentir a esperança indo embora, pouco a pouco.
Tá cada vez mais difícil acreditar que ainda existe algo bom dentro do Parque São Jorge. A impressão é de que temos gente ruim em todos os cantos. Sai uma corja... Entra outra. Nada muda. Parece que o ciclo de podridão se repete eternamente.
Ser corinthiano é foda. É sentir alegria, é viver emoções únicas, mas também é nunca ter paz. A mídia ataca de um lado, os conselheiros e a politicagem detonam do outro. E no meio disso tudo, estamos nós: torcedores apaixonados, com a esperança destruída a cada notícia, mas ainda firmes. Porque amamos esse clube como poucos no mundo.
Eu amo o Corinthians. Amar esse time me fez viver sentimentos que eu jamais imaginei sentir. Mas chega um momento em que cansa. Cansa ser sempre aquele que acredita, que tem esperança, que defende quando, por dentro, tá desanimado.
E, por favor, não venham com aquele papinho de 'vai torcer para o rival', 'você não é corinthiano', ou 'você é infiltrado da R&T'. Eu amo o Corinthians muito mais do que qualquer um que esteja lá dentro do clube hoje. Muito mais do que qualquer dirigente, conselheiro ou aproveitador que só suga o que pode do time.
A sujeira na base tá aí, escancarada. O presidente atual parece prestes a nos levar para o pior momento da nossa história. E os conselheiros... Um bando de sanguessugas, que pensam apenas em si.
em Bate-Papo da Torcida > Desabafo de um torcedor cansado, mas ainda apaixonado

