Josemir Pereira
Me desculpe, mas com essa forma de ver as coisas não sobraria NADA pra chamar de time de futebol. Como você mesmo disse 'já dispensa logo se não tem talento ' para um menino de 17 anos.
Em todos os lugares existe uma hierarquia; até mesmo dentro de casa.
em Bate-Papo da Torcida > A maldita hierarquia no Corinthians!
Em resposta ao tópico:
A hierarquia que existe no Corinthians atrapalha o desenvolvimento do clube e a melhora do elenco.
Ver jogadores como Maycon, Donelli e Romero jogarem sendo que o clube possui opções melhores só mostra que o clube está mais interessado em manter a hierarquia do que revelar jovens jogares e dar oportunidades a que tem mais qualidade.
Donelli está no banco a anos, mas já demostrou diversas vezes que não tem condições de ser goleiro do Corinthians, enquanto isso Felipe Longo sempre foi destaque no Sub-20 e nos jogos pela Seleção, sendo muito importante para a mesma na sua última convocação.
Mas porque o Felipe Longo não joga então? A HIERARQUIA não permite, Donelli subiu primeiro, teve que esperar anos por uma oportunidade, então para o Corinthians, o Felipe também precisa.
O mesmo ocorre com os volantes, Maycon que nem mesmo pertence ao Corinthians, joga diversas vezes, mesmo não aguentando nem correr. Enquanto o Bahia na base, segue se destacando e decidindo jogos para o Corinthians.
Porque não coloca o Bahia para jogar? A HIERARQUIA não deixa, Maycon tem história no clube, é mais 'maduro' profissionalmente falando. Mas por causa da hierarquia o Bahia ainda não teve oportunidade...
E o Denner, que aos 16 anos foi vendido ao Chelsea, porque não joga? Não pode, o Hugo e o Bidu tem mais tempo de profissional, estão trabalhando todos os dias para jogar, colocar o menino acima deles na lista dos jogos? Não, de maneira alguma, isso fere a hierarquia do Corinthians.
Até quando vamos ter que seguir a hierarquia e sair prejudicados? Jogos que o Romero não deveria entrar, nem jogar e foi escolhido por ser o 'Capitão' o mais velho em tempo de clube, por ele ser o mais velho, a hierarquia impede que outros sejam escolhidos no lugar dele, porque será que Kayke Ferrari até hoje não teve oportunidades? Gui Negão? Será que são piores que o Romero, se forem, já dispensem, não faz sentido manter jogadores sem talento.
O dia que as pessoas dentro do Corinthians decidirem que a qualidade de cada um que define quem joga, vão ver o quanto o time irá evoluir e quantos jogadores vamos revelar.
Vai Corinthians!