x

Post de Kelvin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se eles não querem vender compramos na shoope... Nunca vi empresa que não queira ganhar dinheiro igual essa.

em Bate-Papo da Torcida > Nike: sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do...

Em resposta ao tópico:

Nike: Sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do Corinthians

Foto: Nike

O Corinthians mantém uma parceria com a Nike, marca responsável pelo fornecimento de seus uniformes desde 2003. No Brasil, porém, as operações da Nike são gerenciadas pelo Grupo SBF, dono da Centauro. Ao mesmo tempo, a ShopTimão, loja oficial online do Corinthians, tem sua logística e entrega operadas pela Netshoes, principal concorrente da Centauro no mercado nacional. Ambas as lojas das duas marcas vendem camisas oficiais do clube.

Só aí eu já acho muito estranho! Mais estranho ainda é uma empresa do tamanho da Nike deixar uma camisa oficial do clube há meses esgotada no site. São milhões de reais a menos nos cofres do Corinthians.

Diante dos fatos, eu faço as seguintes perguntas para a diretoria do Corinthians:

1. Sobre os contratos e a relação entre Nike, Centauro e Netshoes: como o Corinthians avalia a coexistência de dois contratos que envolvem empresas concorrentes, como a Netshoes (via ShopTimão) e a Centauro (via Nike/Grupo SBF), na distribuição de seus produtos oficiais? Há cláusulas que regulam esse potencial conflito de interesses?

2. O contrato com a Nike, gerenciado pelo Grupo SBF/Centauro, impõe alguma restrição ou prioridade na distribuição dos produtos em relação à ShopTimão, que opera com a Netshoes? Como isso é alinhado internamente?

3. O clube já identificou se a rivalidade entre Centauro e Netshoes tem impactado a logística ou a disponibilidade dos produtos no mercado? Há algum plano para rever essa estrutura?

4. Sobre a Camisa All Black e as denúncias dos torcedores: milhares de torcedores têm relatado dificuldades para comprar a camisa All Black há meses, com denúncias de esgotamento constante e atrasos. Qual é a posição oficial do clube sobre essas reclamações?

5. Há alguma evidência concreta de que a Nike ou o Grupo SBF esteja limitando o fornecimento da camisa All Black, seja por questões logísticas ou estratégicas, como uma possível retaliação contra a Netshoes?

6. O Corinthians recebeu relatórios ou dados das empresas envolvidas (Nike, Centauro e Netshoes) que expliquem a baixa disponibilidade da camisa All Black? Se sim, o que foi apontado como causa?

7. Sobre gestão e Impacto na torcida: como o clube está lidando com a frustração da torcida em relação à indisponibilidade da camisa All Black, um produto tão simbólico para a luta antirracista e para a identidade do Corinthians?

8. Vocês acreditam que essa situação pode estar prejudicando a imagem do clube ou a confiança da Fiel nas parcerias comerciais? Há medidas sendo planejadas para evitar que isso se repita em futuros lançamentos?

9. Sobre o futuro das parcerias: dado o cenário atual, o Corinthians considera rever os contratos com a Nike ou a Netshoes para evitar que esse tipo de conflito volte a acontecer? Há conversas nesse sentido?

10. O clube já pensou em centralizar a distribuição dos produtos em um único parceiro para simplificar o processo e evitar disputas entre Centauro e Netshoes?

Compartilhem até chegar na diretoria!

Responder ao post do Kelvin

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 segundos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 9 segundos por Henrique José Vicente

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 16 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 46 segundos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Quem tem dúvidas da safiel simples mente assine!

    Criado há 2 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 4 minutos por William Rodrigo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 6 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 7 minutos por Jader silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 14 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 14 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico