x

Post de Insano eSports no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Iniciei achando que iria discordar de muita coisa, no entanto terminei concordando em quase tudo, de modo geral, penso exatamente igual, aliás continuo apostando nos 2 títulos (Paulistão já conquistamos e agora o brasileirão) que na minha modesta opinião seriam mais palpáveis justamente pela falta de poder em jogos decisivos já comprovados pela comissão técnica e vários jogadores.

em Bate-Papo da Torcida > Passada a euforia - alguns pontos polêmicos (tópico longo)

Em resposta ao tópico:

1. Matheuzinho: Todos falando da gigante evolução do Matheuzinho. Não, não houve uma evolução gigante. O Matheuzinho continua sendo um jogador aguerrido, de bom condicionamento e um bom destrutor. Essas características se destacam em jogos onde precisamos de uma marcação forte (como a de quinta). Ele merece todos os elogios, foi uma excelente partida. Mas ele continua com os mesmos defeitos que vimos nas partidas como a da Pré Libertadores. Ele não cria bem as jogadas, prefere passes de segurança para trás e aparece pouco no ataque. Dificilmente veremos o Matheuzinho dar passes que quebram linhas como o Angileri já chegou fazendo. (Atentem-se não estou falando que ele é ruim, apenas que o jogo passado foi o jogo que refletem as melhores características dele, e isso passa uma impressão de evolução que não aconteceu).

2. Garro: Na entrevista o Emiliano falou que o Garro disse que 'Queria jogar o jogo nem que fosse o último da carreira', e que não dá para deixar de fora alguém com essa vontade de vencer. ERRADO! O papel do treinador é exatamente esse tomar decisões difíceis e dar notícias ruins. Se o Garro não conseguia andar antes do jogo, é dever do treinador falar para ele que ele não tem condições de jogo. Guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa de deixar um lutador de boxe por mais um round mesmo sem condições apenas porque este não quer perder a luta. É dever do seu coach tirá-lo do ringue, por mais doído que isso seja para o lutador. Na partida de ontem, independente do chute na trave, ele foi o pior jogador em campo depois do Felix. Errou praticamente tudo e não agregou, independente de seu esforço, na marcação. Estaríamos mais bem servidos com o Romero em campo para aquela função tática. (E todos sabem que sou crítico do Romero).

3. Carrillo e Martinez: O Carrillo é nosso melhor jogador no ano, não tenho dúvidas. Adoro ver esse cara jogar! Mas o Martinez mereceu mais estar na seleção do campeonato paulista do que o Carrillo. As grandes atuações do Carrillo foram nas 3 partidas que jogou da Libertadores e parece que o pessoal mistura um pouco as coisas. Não estou dizendo que ele jogou mal o paulista, ele foi muito bem, mas olhando apenas para o campeonato paulista, o Martinez foi mais constante e importante do que o Carrillo.

4. Técnicos: Os Diaz parecem ser melhores em pontos corridos do que em copas. Mesmo com a vitória na quinta, não podemos deixar de ntoar que quase perdemos mais um mata-mata, e pior, em casa! O Veiga poderia ter convertido o pênalti e o Felix deveria ter sido expulso no lance (antes de falem que ele foi expulso depois, se o Veiga faz o pênalti o lance seguinte não teria acontecido). Precisamos ser melhores do que isso, não podemos sofrer desta maneira após ganhar o primeiro jogo. Espero que o paulista tenha sido uma virada de chave e a performance em copas melhore. Mas pelo que demonstraram até agora (e o que demonstraram está ótimo, não quero que troquem o treinador), tenho mais confiança em uma boa performance no Brasileiro do que nas copas.

É isso...Vai Corinthians!

Responder ao post do Insano eSports

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ferreiro

Ferreiro 212 posts

@zikaboleiro em 29/03/2025 às 16:23

Hahahah são opiniões polêmicas mesmo, nem todos vão concordar conosco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 12 segundos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 16 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 17 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 40 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 44 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico