x

Post de Ferreiro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

1. Matheuzinho: Todos falando da gigante evolução do Matheuzinho. Não, não houve uma evolução gigante. O Matheuzinho continua sendo um jogador aguerrido, de bom condicionamento e um bom destrutor. Essas características se destacam em jogos onde precisamos de uma marcação forte (como a de quinta). Ele merece todos os elogios, foi uma excelente partida. Mas ele continua com os mesmos defeitos que vimos nas partidas como a da Pré Libertadores. Ele não cria bem as jogadas, prefere passes de segurança para trás e aparece pouco no ataque. Dificilmente veremos o Matheuzinho dar passes que quebram linhas como o Angileri já chegou fazendo. (Atentem-se não estou falando que ele é ruim, apenas que o jogo passado foi o jogo que refletem as melhores características dele, e isso passa uma impressão de evolução que não aconteceu).

2. Garro: Na entrevista o Emiliano falou que o Garro disse que 'Queria jogar o jogo nem que fosse o último da carreira', e que não dá para deixar de fora alguém com essa vontade de vencer. ERRADO! O papel do treinador é exatamente esse tomar decisões difíceis e dar notícias ruins. Se o Garro não conseguia andar antes do jogo, é dever do treinador falar para ele que ele não tem condições de jogo. Guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa de deixar um lutador de boxe por mais um round mesmo sem condições apenas porque este não quer perder a luta. É dever do seu coach tirá-lo do ringue, por mais doído que isso seja para o lutador. Na partida de ontem, independente do chute na trave, ele foi o pior jogador em campo depois do Felix. Errou praticamente tudo e não agregou, independente de seu esforço, na marcação. Estaríamos mais bem servidos com o Romero em campo para aquela função tática. (E todos sabem que sou crítico do Romero).

3. Carrillo e Martinez: O Carrillo é nosso melhor jogador no ano, não tenho dúvidas. Adoro ver esse cara jogar! Mas o Martinez mereceu mais estar na seleção do campeonato paulista do que o Carrillo. As grandes atuações do Carrillo foram nas 3 partidas que jogou da Libertadores e parece que o pessoal mistura um pouco as coisas. Não estou dizendo que ele jogou mal o paulista, ele foi muito bem, mas olhando apenas para o campeonato paulista, o Martinez foi mais constante e importante do que o Carrillo.

4. Técnicos: Os Diaz parecem ser melhores em pontos corridos do que em copas. Mesmo com a vitória na quinta, não podemos deixar de ntoar que quase perdemos mais um mata-mata, e pior, em casa! O Veiga poderia ter convertido o pênalti e o Felix deveria ter sido expulso no lance (antes de falem que ele foi expulso depois, se o Veiga faz o pênalti o lance seguinte não teria acontecido). Precisamos ser melhores do que isso, não podemos sofrer desta maneira após ganhar o primeiro jogo. Espero que o paulista tenha sido uma virada de chave e a performance em copas melhore. Mas pelo que demonstraram até agora (e o que demonstraram está ótimo, não quero que troquem o treinador), tenho mais confiança em uma boa performance no Brasileiro do que nas copas.

É isso...Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Passada a euforia - alguns pontos polêmicos (tópico longo)

Responder ao post do Ferreiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 10 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 13 minutos por Mosqueteiro

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 15 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 16 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 19 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Criado há 19 minutos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico