Alexandre Santos
É o que eu sempre falo, esses caras produzem conteúdo e vivem de engajamento e o povo dá esse engajamento, principalmente quem não gosta do post.
Ao meu ver, pra ser ídolo não é sobre fazer o gol do título, nem ser artilheiro. É ter atitude, vestir a camisa, ter identificação com a torcida.
Meu grande ídolo no Corinthians e no futebol se aposentou antes de eu nascer, nunca pude assistir um jogo dele, e passa a impressão de que o vínculo com o clube era tão forte (ou pode ser pura coincidência) que ele morreu em um domingo com o Corinthians sendo campeão, assim como ele desejava.
Ser ídolo é muito mais do que só jogar bola, pra mim Yuri, Memphis, Garro e Romero por exemplo, podem até serem ícones desse elenco, mas não serão ídolos por conta do título. Simplesmente não dá pra considerar ídolo alguém que apenas fez o que era preciso, o que era inerente a função dele.
Na minha opinião, pra ser ídolo o cara tem que jogar muita bola, mas ser muito mais também nas atitudes. Hoje, no atual elenco só vejo um possível ídolo até o momento. Não vou dizer o nome aqui pra evitar polêmicas (rsrsrs), mas acredito que por mais que muita gente deteste ele e outros o amem, é evidente que ele nasceu pra usar a camisa do Corinthians.
Por fim, a mídia adora criar um ídolo para o Corinthians também, adora criar idolatrias para ex-jogadores que hoje são comentariastas de futebol, ou que participam de algum programa na grade de TV deles.
em Bate-Papo da Torcida > Banalizaram já
Em resposta ao tópico:
Estou começando a dar razão aos rivais quando zoam que é muito fácil virar ídolo no Corinthians, a maioria do elenco atual tem 1/2 anos de Corinthians e até agora não ganharam nenhum título, sendo que no máximo evitaram um rebaixamento. Considerar alguém desse atual elenco ídolo por ganhar um estadual que hoje já não vale muita coisa só mostra o quão emocionado e carente é uma parte da torcida. Já vi torcedores falarem que o Hugo Souza (8 meses no time) já é mais Corinthians doq o Cássio por ele comemorar com a torcida e fazer o poropopo