x

Post de Prof Janisson Fernandes (Prof no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Profetizou no final. Ontem ele de fato foi bem.

em Bate-Papo da Torcida > Memphis Decay?

Em resposta ao tópico:

Memphis Decay?

A responsabilidade da eliminação do Corinthians para o Barcelona do Equador não é do Depay e eu posso provar.

A eliminação do Corinthians para o Barcelona de Guayaquil gerou muitas discussões, e algumas críticas recaíram sobre Memphis Depay. No entanto, uma análise mais detalhada mostra que o holandês esteve longe de ser o principal responsável pela queda do time.

Se considerarmos apenas os momentos em que Depay esteve em campo, o Corinthians venceu o confronto por 2 a 1 no agregado. No primeiro jogo, o time tomou o primeiro gol numa falha individual do zagueiro Tchoca. Os dois gols que decretaram a derrota aconteceram depois que Depay já havia saído de campo, substituído por Thales Magno. Ou seja, o Corinthians desmoronou sem o atacante em campo.

Depay não foi o salvador que muitos esperavam, mas atribuir a ele a culpa pela eliminação é, no mínimo, injusto. O problema passou por erros defensivos, falhas de planejamento, escalação e sistema de jogo totalmente equivocados.

É bom lembrar que o Corinthians só chegou à Libertadores porque teve Memphis Depay. Se pegarmos o mesmo elenco e o mesmo técnico do ano passado, mas tirarmos Memphis daquela campanha, o time poderia até não ter caído, mas estaria muito longe da pré- Libertadores.

“Ah, mas ele ganha para isso.” Sim, e não foi por acaso. Não foi pela sua origem, nem pela cor dos olhos. Ele conquistou essa posição porque, em algum momento, fez algo grandioso para estar ali. “Ah, mas é injusto…” Sim, o capitalismo é um sistema injusto, e isso vale para o futebol e para toda a sociedade.

Memphis é craque. Vive um momento ruim, mas está longe de ser o culpado pela eliminação corintiana. E sobre os críticos? Sim, já deram muitas alegrias à torcida, mas calma lá… Neto e Marcelinho também fracassaram na Libertadores. Ou já esquecemos a goleada sofrida no time do Neto? E o pênalti que Marcelinho perdeu no jogo mais importante da história do clube na competição?

“Ah, mas ele nunca ganhou nada com a camisa do Timão.” Como poderia? Ele jogou em outras ligas, brilhou em outros times. Foi artilheiro na Holanda, marcou pelo menos cinco vezes mais gols pela sua seleção do que Neto e Marcelinho somados fizeram pela seleção brasileira.

Memphis pode ter caído, mas ele vai se levantar. E quando voltar a brilhar, será contra a Porcada. Podem esperar.

Responder ao post do Prof Janisson Fernandes (Prof

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 8 segundos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 6 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 30 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 34 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 40 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 53 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 54 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 hora por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico