x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje passa pelo aspecto psicológico. Aliás, o time de 2012 não era o time do tapa na cara, mas sim da resiliência e do sangue frio.

em Bate-Papo da Torcida > O castigo de Loki e o jogo de hoje

Em resposta ao tópico:

Contra o Barcelona teremos um desafio enorme, que é fazer 3 gols e NÃO tomar nenhum. Nosso time fez dois gols em praticamente todo adversário que nos visitou. Apenas um a mais não seria motivo para tanta dúvida. A questão é que em 2025, no mesmo estádio, só não tomamos gols do São Bernardo e do Mirassol.

Cada um de nós acha que algo especifico será o segredo para a vitória. Tem gente que acha que hoje é dia de ranger de dentes, gritaria, tapa na cara e coisas do tipo, por exemplo. Eu discordo. Em Libertadores, praticamente toda vez que tentamos isso, deu ruim. Tem gente que acha que precisamos entupir o time de atacantes, numa matemática de lógica simplória, como se ter mais atacantes significasse mais gols automaticamente. E não será assim hoje, creio. Pois mais atacantes é igual a menos meias ou defensores, o que significa dar de novo brecha para o problema desse ano: tomar gol em quase todo jogo.

Hoje, é dia de paciência, resiliência e tortura, tal qual Loki, que foi preso pelos Aesir e submetido a um castigo até o fim dos tempos. Ele teve uma serpente colocada acima de si, e esta gotejava um veneno ácido sobre o corpo dele initerruptamente. Sua esposa, Sigyn, visando protegê-lo, aparava o veneno numa tigela. Contudo, conforme a vasilha se enchia, ela precisava esvaziá-la e, nesse momento, Loki era ferido pelo ácido.

Assim será pra gente, assim será pra os equatorianos; mas com algumas diferenças. Para eles, Sigyn será a anestesia, a esperança durante o tempo em que nossos gols, o veneno, não os atingem. Para nós, Sigyn será a perseverança diante do mesmo tempo mas como um símbolo do provável nervosismo que nos tentará a vacilar. O veneno irá ferir Loki. Nosso time fará gols. Mas pra isso Loki precisará estar preso. Em sua agonia repetida lentamente, o Deus da Mentira se contorce e acaba por se libertar. E com sua liberdade, inicia-se Ragnarök. Tal qual a batalha apocalíptica da mitologia nórdica, nosso mundo não acaba com a eliminação na Libertadores; mas muitos 'deuses' podem 'cair'.

Ao meu ver, precisaremos encurtar o campo (como as correntes que prenderam Loki às rochas) e o jogo só pode acontecer em 60 metros. Martinez e Raniele precisarão ser perfeitos hoje. Principalmente aquele que cobrir o lado esquerdo pois ali está nosso maior ponto fraco defensivo: Bidu. Acredito que eles não sentarão na defesa, chutando bola pra cima. Eles sabem que podem fazer mais do que isso e essa é uma vantagem que temos. Seria mais complicado se eles se concentrassem apenas na defesa. Precisamos que eles nos deem algum espaço. Precisamos que eles acreditem que podem nos atacar. Para que quando eles saiam um pouco até a faixa intermediaria defensiva de nosso time, encontrem Raniele e Martinez e se frustrem com a retomada da bola pelo Corinthians. E a partir disso, sigamos com o contra-ataque com mais espaço para Yuri e o trunfo que é sua velocidade.

Será difícil pra caramba mas é minimamente possível. Coragem, raça e inteligência. Dessas qualidades que necessitamos mais do que em qualquer outra partida do ano. Estatisticamente, já estamos fora. Mas estatística é um farol que aponta pra trás somente e o futuro não existe sem o instante que é hoje.

Vai Corinthians!

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 12/03/2025 às 21:11

Exatamente, cara. Exatamente. Aliás, pra ilustrar isso, tem o tapa na cara que Sheik inclusive pediu pra Caruzzo lhe acertar, numa provocação histórica. Hahahaha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 6 segundos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Akuma da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Timão

    9respostas

    acessar o tópico