x

Post de Bucky Dean no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ae! Queria só deixar registrado aqui que eu entrei no tópico esperando ler só baboseira... Mas, que surpresa agradável! Tanto com o post, como em alguns comentários.

Argumentos, contra argumentos... Uma troca de ideias legal!

Acho que vale mais a pena frequentar essa sessão do site, do que a aba 'Notícias'...
hahahaha

em Bate-Papo da Torcida > Pare de usar os 'números' para justificar o desempenho pífio de um...

Em resposta ao tópico:

Usar números como muleta para justificar o desempenho de um jogador é um erro. Se você tiver um mínimo de capacidade analítica, vai entender isso, pois números não refletem sempre a realidade.

Tenho visto muitas críticas a um certo atleta midiático do nosso clube. Mas se analisarmos apenas os números, isolando todo o contexto, então teríamos que dizer que a passagem do Renato Augusto pelo Corinthians (ambas as vezes) foi um fracasso, já que ele ganhou poucos títulos e teve um número relativamente baixo de participações em gols. Da mesma forma, Zidane teria sido apenas um jogador comum, pois seus números também não são nada espetaculares.

É evidente que, em alguns casos, os números refletem bem as qualidades de um atleta, mas nem sempre isso acontece. Um jogador pode contribuir de forma decisiva sem necessariamente aparecer nas estatísticas tradicionais – seja dando o penúltimo passe, acelerando o time para o ataque ou trazendo uma dinâmica diferenciada ao jogo. Assim como um jogador pode ter uma atuação péssima, mas acabar marcando um gol no final por acaso. Isso não significa que ele tenha jogado bem.

Entendo que todos querem ver o Memphis atuando em alto nível, sendo decisivo dentro de campo e, fora dele, agregando visibilidade ao clube. Mas tapar o sol com a peneira não vai ajudar nisso. Se queremos que ele alcance esse nível, precisamos cobrar e criticar quando necessário. Não estou dizendo que devemos descartá-lo como se fosse inútil – pelo contrário, ele foi muito importante no ano passado e sabemos que pode ser novamente. Mas o futebol vai muito além dos números mais simples. Há mapas de calor, a distância percorrida em jogo, a dinâmica que o jogador oferece ao time. Se fôssemos olhar apenas para os números, Talles Magno, por exemplo, está com estatísticas excelentes este ano, até melhores que as do Yuri. Isso, por si só, garante a titularidade? Não, porque o que um jogador oferece é mais do que apenas números.

Sejamos realistas. Não estou dizendo que os números do Memphis são ruins, mas precisamos admitir que falta intensidade, que ele corre pouco e que está errando fundamentos básicos. Se ele ainda está fora de forma – o que, sinceramente, não acredito –, isso é um problema muito grave. Não vamos empurrar com a barriga e adiar as críticas até que seja tarde demais. Parem de usar números como muleta.

Responder ao post do Bucky Dean

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 725 posts

@thiago.will1 em 02/03/2025 às 10:47

O fórum é só o chorume deste site, de vez em quando alguma discussão útil sai aqui. Mas está cada vez mais raro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 14 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 18 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 22 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 22 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 25 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 27 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 28 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 31 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 42 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 49 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico