x

Post de Jose Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians Contra o Corinthians!

O Corinthians entrou em campo contra o Universitario (UCV) precisando de um bom resultado para amenizar a pressão e dar confiança ao time. No entanto, além do adversário dentro das quatro linhas, o Timão teve que lidar com outro problema: a própria torcida.

Desde o início da partida, ao invés de apoiar incondicionalmente os 90 minutos – como havia sido prometido –, parte da torcida protestou, vaiou e pressionou os jogadores em momentos cruciais. Esse comportamento não apenas quebrou a principal promessa da Fiel, mas também contribuiu para aumentar a tensão de um elenco que já sente o peso de uma temporada instável.

É claro que a cobrança faz parte do futebol, e o torcedor tem todo o direito de se manifestar. Mas há um momento certo para isso. Durante o jogo, o time precisa de apoio, ainda mais em um confronto decisivo. Se os próprios jogadores já demonstram nervosismo dentro de campo, o ambiente hostil vindo das arquibancadas só agrava o problema. Ao envés de pressionar e mostrar para o adversário o caldeirão que se torna a arena a torcida jogou contra e resolveu reforçar o adversário.

O Corinthians sempre teve na sua torcida um diferencial. A história mostra que, quando a Fiel joga junto, o time se supera, mesmo nas fases mais difíceis. Mas ontem, infelizmente, o que se viu foi um Corinthians contra o Corinthians. O time, que já tem suas dificuldades, foi empurrado ainda mais para baixo por quem deveria dar suporte.

A cobrança é necessária, mas tem hora e lugar para acontecer. Durante os 90 minutos, o papel da torcida é apoiar. Depois, sim, é momento de exigir mudanças, pressionar a diretoria e cobrar os jogadores. Se a Fiel não jogar junto, o Corinthians continuará brigando contra si mesmo.

É importante destacar que, apesar dos desafios, o Corinthians tem mostrado um desempenho sólido na temporada. No Campeonato Paulista de 2025, o Timão encerrou a fase de grupos com a melhor campanha geral, liderando o Grupo A com 27 pontos em 12 jogos, resultantes de oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o time manteve-se invicto em casa durante essa fase, com cinco vitórias e um empate, demonstrando força quando joga na Neo Química Arena.

Portanto, é fundamental que a torcida compreenda seu papel no apoio ao time, especialmente em momentos decisivos. A união entre equipe e torcida sempre foi a marca registrada do Corinthians, e retomar essa sintonia é essencial para superar os desafios e alcançar os objetivos da temporada. No comparativo com a temporada passada estamos muito mais confortáveis, porém, parece que a FIEL já não está mais tão fiel.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians Contra o Corinthians!

Responder ao post do Jose Silva

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 28 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 29 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 30 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 30 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 32 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 35 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 54 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 54 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 55 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 55 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico