x

Post de Edgard no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Negócio difícil é isso chegar na galera lá de dentro, para botarem em pratica =X

em Estádio do Corinthians > INGRESSOS - Miami Heat - Modelo 2015

Em resposta ao tópico:

Bom dia!

Primeiro o item é polêmico e o post é grande, mas acho que é uma forma muito inteligente que o pessoal do Miami Heat vai fazer.

Faço uma pós em marketing esportivo e por trabalho vou muito aos EUA e em duas vezes pude conversar com diretores do Heat.

Em 2015 eles inauguração uma nova modalidade de venda de ingressos e vou relatar aqui adaptando e fazendo as contas para nossa arena.

O time reserva 80% da capacidade do estádio para a venda fechada e 20% para venda livre. Os jogos são numerados, por exemplo, Corinthians x Marília (Jogo 1), Corinthians x Caldas (Jogo 2).

80% do nosso estádio são 38.400 lugares. Vou me basear pela leste. Se avançarmos nas competições faremos cerca de 36 jogos nos nossos domínios então seriam 3 pacotes de 12 jogos a um preço de R$ 140,00 cada um (leste). Pacote 1: j1, j4, j7, j10... Pacote 2: j2, j5, j8, j11... E assim sucessivamente.

Para adquirir, é necessário ser uma espécie de sócio torcedor, mas o valor é mais barato. Qualquer um pagaria uma taxa de R$ 100,00 e teria acesso à compra do pacote. Você pode solicitar a compra de qualquer um dos 3 pacotes ou até mesmo dos três. Na hipótese, vamos colocar que você comprou o pacote 1 por R$ 1.680,00 divididos em 12 vezes.

Desses 12 jogos, você tem obrigação de comparecer em pelo menos metade, caso contrário seu cartão fica bloqueado na próxima temporada. Isso é controlado pois você é obrigado a fazer um check in via internet em até 8 horas antes do evento.

Caso você não vá ao jogo, você pode disponibilizar seu ingresso em um pool, ou seja, você pode revendê-lo em um site administrado pelo clube. Ai é que vem as vantagens. Você pagou R$ 1.680,00 mas poderia vender o seu ingresso para o jogo contra o Marília por R$ 70,00. Como você não vai, há uma chance de recuperar seu investimento. Outra hipótese, você tem uma semi-final de Libertadores (caso o time chegue) dentro do seu pacote, ai pinta uma viagem a trabalho, você pode disponibilizar no site por R$ 400,00 e recuperar boa parte do seu investimento. O site para os ingressos que sobraram funciona como uma espécie de leilão, ou seja, vai se ajustando de acordo com a procura pelo jogo e você pode colocar um mínimo que aceita vender.

Para o torcedor que quer ir esporadicamente, ele pode conseguir jogos menos concorridos por valores muito menores e também fica isento de comparecer em 12 jogos. Para os mais assíduos, a garantia de ter um pacote de 12 jogos, ou dois pacotes pode animar.

Para o clube: Bom, para o clube, há a renda do cartão fidelidade, há a garantia de 80% de ocupação e mais, nos ingressos devolvidos para o Pool, o clube cobra a modesta taxa de 50% de administração, ou seja, se você devolveu o jogo número 3 e colocou a R$ 80,00 o clube fica com R$ 40,00 (cobrando a taxa para administrar a revenda).

Em números

Leste: 16.500 lugares no total 13.200 no pacote – Preço R$ 140 x 12 = R$ 1.680

Oeste Inferior: 10.500 lugares no total, 8.400 no pacote - Preço R$ 250 x 12 = R$ 3.000

Oeste Superior: 6.000 lugares no total, 4.800 no pacote – Preço R$ 400 x 12 = R$ 4.800

Sul + Norte: 12.000 lugares no total, 9.600 no pacote – Preço R$ 80 x 12 = R$ 960

Receitas:

90.000 sócios x R$ 100 = R$ 9 MM

Pacotes Leste: 66,5 MM

Pacotes Oeste Inferior: 75,6 MM

Pacotes Oeste Superior: 69,1 MM

Pacotes Sul + Norte: 27,6 MM

Receita Total Garantida: 247,8 MM (mais que o dobro do estimado para esse ano)

Receita Recorrente: 15 MM

Receita de revenda no pool de ingressos (estimado em 10% do montante total): 24,7 MM

Receita Potencial: 287,5 MM

A mesma conta, com 30% de desconto nos ingressos vai dar uma receita de R$ 202 MM

É uma ideia, são ingressos próximos do que são hoje, mas o pulo do gato está na taxa de ocupação de 80%.

Responder ao post do Edgard

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 10 segundos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 18 segundos por Carlos Arruda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 49 segundos por Detetive da fiel

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Noob

    Bidon camisa 10 da seleção na Copa de 2030

    Criado há 59 segundos por Noob

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Ernesto de Minas

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico