x

Post de Dostoievski no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enfim uma análise lúcida!

Claro que foi decepcionante a partida de ontem. Mas essa caça às bruxas é desproporcional.

Estamos em fevereiro e a torcida já chamando o time de pipoqueiro. Agora o Garro não presta, o Memphis não presta, o Ramon não presta.

Se ganhar os próximos dois jogos, todo mundo volta a ser craque.

em Bate-Papo da Torcida > A reclamação está acima do tom

Em resposta ao tópico:

Jogamos muito mal na Venezuela? Muito.

Jogamos mal os clássicos? Sim.

Estamos entregando o nosso potencial máximo? Não.

Estamos em fevereiro. Fazem exatos 1 mês e 13 dias que o elenco retornou das férias.

Estamos exigindo performance que nenhum outro clube no Brasil está entregando.

Nem Flamengo, nem Palmeiras, nem Botafogo.

É justo cobrarmos melhor rendimento mas precisamos ter consciência que o calendário no Brasil é ridículo.

É impossível ter alta performance física e técnica com 1 mês e meio de treinamento.

Nenhum outro país de primeiro nível do futebol faz dessa forma.

Dito isso, ontem apresentamos um futebol bem abaixo.

Mas não é caso de vida ou morte, não fomos eliminados e muito menos perdemos o jogo ou fomos massacrados. Perdemos diversas oportunidades e o futebol não perdoa ninguém.

Fisicamente é impossível estarem na forma física que alguns torcedores acham em fevereiro com o calendário que temos.

Precisamos ter paciência, precisamos que o time tenha pernas pra chegar voando na reta final em outubro novembro e dezembro.

Outro ponto injustamente chamar esse elenco totalmente novo de pipoqueiro. Quando 98% desse time chegou em 2024 no Corinthians e não tem culpa dos anos anteriores de fracassos.

Perdemos duas semifinais, sim, perdemos. Mas um time vencedor se forma assim também, nas adversidades.

Não demos chance ainda em 2025 a esse elenco de se provarem.

Podemos ter um ano muito bom. Mas não teremos se queimar tudo em fevereiro

Responder ao post do Dostoievski

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mosqueteiro

Mosqueteiro 29.947 posts

@mosqueteiro23 em 21/02/2025 às 22:47

Justamente

Foto do perfil de Alex Cardoso Da Silva

Alex 1.143 posts

@alex-cardoso-da-silv em 21/02/2025 às 20:15

Ano passado foi a mesma coisa parece copia e cola. Me lembro muito bem de matérias assim, quando o Corinthians nem se quer se classificou no Paulista e choveu matérias desse tipo que o time teria tempo pra treinar e quando voltasse seria um Real Madrid e pra surpresa de ninguém à não ser de alguns torcedores o time não jogou nada. É a mesma conclusão de poupar titulares e quando retornam a campo não jogam nada.

Foto do perfil de Juliano

Juliano 425 posts

@juliano.trindade em 21/02/2025 às 17:15

Ok, concordo que precisamos melhorar, mas quem sobra no Brasil com 1 mês de temporada? Acredito que foi isso que o amigo está mencionando... é começo... Time titular que consideramos, fez 3 partidas no ano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 20 segundos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 33 segundos por Felipe Pavone

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 5 minutos por Barbosa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 5 minutos por Flavio Borges

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 7 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 8 minutos por Barbosa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico