x

Post de Jefferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians poderia ajudar muito mais, colocando X camisas pra ser sorteada no o mesmo quem fizer essa doação, poderia. Sortear X número de torcedor que doar a conhecer jogadores depois dos jogos, dar descontos em ingressos quem fizer doações..

Várias campanha que poderia ser feita com Corinthians ajudando, mas prefere simplesmente se calar em relação..

em Bate-Papo da Torcida > Uma ideia simples para acelerar a arrecadação da Neo Química Arena

Em resposta ao tópico:

Uma Ideia Simples para Acelerar a Arrecadação da Neo Química Arena!

A campanha de arrecadação para quitar a Neo Química Arena deu uma esfriada, e, ironicamente, o próprio Corinthians tem sua parcela de culpa nisso. A diretoria parece ter (vergonha) da vaquinha – e com razão, afinal, é vergonhoso que um clube do tamanho do Corinthians precise recorrer à torcida para pagar uma dívida que ele mesmo contraiu.

No entanto, a situação poderia ser diferente se houvesse um maior empenho na divulgação da campanha, especialmente nos dias de jogo. Uma ideia simples, como o (minuto 77), poderia fazer toda a diferença. Durante as partidas, o locutor do estádio poderia convocar os torcedores a contribuir com um pix simbólico de R$ 10,00.

Pode parecer pouco, mas se em cada jogo, das 40 mil pessoas presentes, pelo menos 20 mil fizessem a doação, isso resultaria em R$ 200 mil na quarta e mais R$ 200 mil no domingo – um total de R$ 400 mil por semana.

É claro que não resolveria tudo de imediato, mas seria um passo importante e um incentivo para que mais torcedores participassem. Afinal, se a torcida é o maior patrimônio do clube, nada mais justo do que envolvê-la de forma direta nessa missão.

Só pra constar, Essa foto foi tirada por mim, no jogo Corinthians x Portuguesa do Rio de Janeiro em 2022 pela Copa do Brasil.

Responder ao post do Jefferson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 190 posts

@lucas.mattos12 em 19/02/2025 às 18:04

Cada certificado de doador possui número, com isso fácil fazer uma campanha de marketing.

O próprio clube poderia estipular metas para sorteios, uma camisa do Corinthians custa mais de 300 pila, para o clube iria sair quase de graça, ainda mais com o engajamento e a injeção de ânimo que daria aos torcedores também.

Dei exemplo da camisa, mas poderia sortear uns 10 lugares na Neo Química, em uma determinada partida, também não faria cócegas nos cofres do clube.

Se nós que somos leigos, temos diversas ideias de como impulsionar, imagina um departamento inteiro de marketing, basta querer e talvez não queiram tanto assim...

Foto do perfil de Osvaldo

Osvaldo 39.975 posts

@osvaldoneto em 19/02/2025 às 17:39

Será o que tá acontecendo que o clube não ajuda será que não pode?

Foto do perfil de Aldair

Aldair 109 posts

@temp1602155718k1 em 19/02/2025 às 16:05

A própria empresa a Nike não dou. Bem que era poderia fazer uma camisas e ter autógrafo dos jogadores tanto masculino e do Fermino e doar para quitação da Arena assim a gaviões da fiel tinha as camisetas para vender

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Criado há 2 minutos por Jonathan Natan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por Jesus BR

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Cícero Tiburcio Valeriano

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Rogério Felippe Gilioli

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 5 minutos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de corinthiano fiel753

    "Neymar não joga mais nada, tem perna torta"

    Última resposta há 6 minutos por RC Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Luis Flavio Moraes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    100respostas

    acessar o tópico