Jack Luiz
Depende muito do modelo.
Saf em clubes grande na América Latina, ainda não se provou bom negócio. Eu disse clube grande, estruturado, Botafogo, que alguns podem citar como exemplo, vinha quase da inexistência, assim como o Vasco, neste último, não deu certo e no glorioso, ganharam e desmancharam o time, grana girando, não tem essa de ídolo ou vencer mais e sempre, dono de saf quer grana, lucro, torcida no Brasil quer ganhar e título, os objetivos não se associam...
Desse modo, no Corinthians, uma saf seria interessante no modelo do Borussia ou Bayern, em que o investidor tem uma porcentagem do clube, investe nela e fiscaliza o investimento, não há um proprietário único e dono tradicional, o clube segue sendo dirigido por presidente eleito, executivo e etc.
Talvez esse modelo seja o ideal a clubes como o Corinthians em que a torcida participa ativamente do dia a dia do clube e no Brasil não há quem possa comprar o clube, daí um 'dono' estrangeiro que não saiba o que é o clube, tenha apenas visão empresarial, não vá ser bem entendido e aceito pela torcida.
em Bate-Papo da Torcida > Saf: Não vai ter como escapar, é questão de tempo
Em resposta ao tópico:
O motivo vai ser a grande insolvência que é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe.
Isso já está acontecendo, só que com o passar do tempo vai ir aumentando cada vez mais.
Ou seja, a SAF é só uma questão de tempo.
