x

Post de ADILSON no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que você não entendeu o meu comentário, você entende tanto de SAF como eu, pelo seu comentário!
A minha crítica foi como seria feito e quem está por trás, que são justamente os responsáveis pela situação que o clube se encontra hoje. Acho que você não entende o que significa Corinthians e o que é a paixão do torcedor do Corinthians, o Corinthians é diferente qualquer clube que se possa conhecer... Todos os torcedores que eu conheço e conversa, entendem que esse tipo de SAF que querem propor, não serve pra nós e seria tentar resolver um erro cometendo outro (desespero). Uma SAF em um clube do tamanho do Corinthians teria que ser muito bem pensado e discutido, não descartaria também, porém como não está sendo o caso, continuo com a opinião de o torcedor participar efetivamente do que acontece a fim de forçar os gestores a pelo menos não prejudicar ainda mais o clube! Porque você acha que a oposição está querendo tirar o Fred Luz da Gestão do Augusto Melo a todo custo, o cara tem histórico de um bom administrador financeiro, caso ele faça um bom trabalho no Corinthians como fez no Flamengo, como ficaria a vida da R&T?

em Bate-Papo da Torcida > Impotente perante o sistema

Em citação ao post:

Adilson, boa tarde!

Primeiramente, não sou defensor, ou não de SAF, acho que nos torcedores precisamos discutir mais sobre isso.
Minha busca na real é uma forma de não depender da competência dos gestores eleitos no parque São Jorge. Uns 15 anos atrás venderam o sonho que seríamos o Real Madrid das Américas e tudo indicava que era verdade, mas de lá pra cá entramos numa dívida de 2bi, antes disso, um certo Dualib disse que modernizaria o Corinthians, acreditamos e não aconteceu... Ou seja, sempre tem um salvador da pátria que nos vende um sonho e nos entrega uma trolha daquele tamanho...

Pelas primeiras 3 linhas do seu comentário fica claro que você não entende como funciona a lei da SAF e é justamente por isso que fiz meu comentário.
Poucos torcedores entendem o que é SAF. A maioria acha que é vender a administração do Futebol para um terceiro, no caso uma empresa, ou um empresário.
Adilson a culpa deste desconhecimento não é sua. A culpa é da mídia que não se preocupa em explicar o que é e como funciona.

Cara, não sou um especialista nisso, por isso acho legal levantar a discussão. Peço encarecidamente que você procure mais informações, se você der um Google em algo como 'como funciona uma SAF', ou 'vantagens e desvantagens de ser SAF' vai aparecer bastante informação e aí quem sabe podemos trazer mais pessoas para a discussão.

Responder ao post do ADILSON

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 20 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 22 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 23 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 23 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 28 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 47 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 47 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 47 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 48 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico