Hem Mc
Não acho nossos laterais fracos. Eles são agudos, coisa que todo treinador quer é lateral ofensivo. Pra cobrir essa ofensividade precisa de bons volantes que protejam a área como um Pitbull (coisa que Raniele não é). Agora nossa zaga realmente é um bando de pé mole! Nossos melhores zagueiros são Gustavo Henrique e João Pedro, só que um tá lesionado e o outro ainda não foi testado em jogo grande
em Bate-Papo da Torcida > Sistema defensivo do Corinthians
Em resposta ao tópico:
É fraco, os laterais são fracos, e não estou falando isso pelo jogo de hoje. Eu disse isso essa semana, Bidu é um jogador que só corre e erra tudo, o Matheuzinho idem. Medíocres, e isso parece que hoje basta para muita gente só porque o time venceu 10 jogos, todo mundo virou craque. Essa semana falaram aqui o Bidu era o melhor lateral do Brasil, isso extrapola o bom senso do clubismo. Não é! O terceiro reserva do Flamengo é melhor que o Bidu. O Denner, do Sub-20, não é pior que o Bidu. Nada contra o jogador, mas não dá para pensar em querer brigar por algo com Bidu e Matheuzinho nas laterais.
E isso serve para os zagueiros, todos, fracos. Falhas em todos os jogos esse ano, falhas em jogos ano passado, jogos importantes, falhas de posicionamento, fundamentos básicos de zagueiros. Tomamos um gol de cabeça de um cara de 1,72m.
Se o ataque não funcionar — e ele funcionou ano passado e muito na reta final — mas agora ele não vem funcionando. Num jogo como o de hoje, a bomba vai estourar lá atrás porque o sistema defensivo compromete.
Por mais que eu sei que o dinheiro está curto, o Corinthians precisa se reforçar nesse setor, não pra brigar por títulos, até porque isso é consequência de um monte coisa, mas pra poder realmente sanar essa carência que vem desde o ano passado.