x

Post de Vinicius Lima no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians, ao longo de sua rica e gloriosa história, construiu sua identidade não apenas pelos títulos conquistados, mas principalmente pela forma como os conquistou. A essência corintiana está enraizada na garra, na dedicação e na entrega dentro de campo. Por isso, enquanto é compreensível que em uma competição de alto nível seja possível perder partidas, é inaceitável que isso aconteça sem luta, sem suor e sem alma.

A atuação do time no último jogo trouxe à tona uma preocupação latente: a falta de atitude de alguns jogadores. Apatia é algo que não condiz com o DNA corintiano. Ver atletas caminhando em campo, permitindo que adversários avancem com facilidade e driblem nosso meio de campo sem resistência é um golpe para qualquer torcedor que se orgulha do grito de 'Aqui é Corinthians'. A derrota, por si só, é dolorosa, mas o que fere verdadeiramente é a ausência de luta e dedicação.

Outro ponto que ficou evidente na partida foi a limitação tática do elenco em determinadas situações. O futebol moderno exige diversidade de estratégias e alternativas para diferentes momentos do jogo. Apesar da qualidade do toque de bola e do controle de posse, o chamado 'tic-tac' é efetivo apenas quando o time está em vantagem ou tem o controle emocional da partida. Quando está atrás no placar ou precisa mudar o ritmo do jogo, é necessário um elemento a mais: velocidade. A falta de jogadores com explosão e capacidade de aceleração torna o time previsível, facilitando a vida dos adversários.

É urgente reforçar o elenco com atletas que tragam essa dinâmica, que possam alterar o ritmo da partida e incomodar os goleiros adversários com finalizações perigosas e incisivas. O Corinthians precisa se reinventar durante os 90 minutos, explorando variações táticas que surpreendam o adversário e renovem o ânimo da equipe.

Assim, é fundamental que a comissão técnica e a diretoria tomem providências para corrigir os erros e reestruturar a postura da equipe. O Corinthians pode perder, sim, porque isso faz parte do esporte. Mas perder sem demonstrar alma é trair a essência do clube. A torcida jamais abandonou o time e espera o mesmo em contrapartida: que os jogadores nunca abandonem a luta.

em Bate-Papo da Torcida > Postura no jogo de ontem

Responder ao post do Vinicius Lima

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 34 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por weskley miranda

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 7 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Nenhum Corinthiano fanático milionário pra anunciar na CAZETV SAFiel já

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 25 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 8 minutos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 9 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico