x

Post de Larry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lembrando que indiciamento (que ainda nem teve) não quer dizer que o cara seja culpado.

Ele tem direito a responder.

Em resumo, o Tuma quer por a carroça na frente dos cavalos.

em Bate-Papo da Torcida > Explicação para a admissibilidade do processo de impeachment do...

Em resposta ao tópico:

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, e Augusto Melo, presidente do Corinthians. Foto 1: Reprodução ge; Foto 2: Jorge Rodrigues/AGIF.

Não sei quanto à vocês, amigos, mas a mim não surpreendeu a decisão do Conselho de votar favorável à admissibilidade do processo de impeachment do presidente Augusto Melo. Mas não acho que tudo esteja perdido, mesmo com o parecer favorável à continuidade do processo. Acredito que os conselheiros estejam é querendo ganhar tempo. Vou explicar melhor.

Imagine que você está votando a deposição do presidente do clube de maior expressão do Brasil, que tem amplo apoio da torcida, mas que pesa em seu desfavor um inquérito policial inacabado. Você, conselheiro, simplesmente não pode se abster, mas a afobação de Romeu Tuma Jr. Te obriga a tomar uma decisão: votar a favor e afastar um presidente potencialmente inocente ou votar contra e manter no cargo um presidente potencialmente culpado.

Seja como for, só após a conclusão do inquérito é que o conselho pode votar com menos medo de errar. Ainda assim, mesmo que indiciado, existe todo um processo judicial que ainda pode inocentar o presidente.

Fato é que, estando Augusto Melo indiciado, isso teria um forte impacto na sua popularidade e ainda o risco de que parte do apoio de agora se voltasse contra ele, dando mais tranquilidade ao conselho para votar a favor do afastamento.

Outrossim, se as investigações apontarem que o presidente não tem envolvimento com irregularidades, isso pesa para o conselho votar contra o impeachment e interromper o processo, aberto de forma afobada e, ao que tudo indica, injusta, diga-se.

Acredito que, na verdade, os conselheiros estão jogando para a torcida. Votar a favor da admissibilidade do processo garante tempo para a polícia solucionar o inquérito e também garante que o conselho não vote precipitadamente para barrar um processo que pode ter embasamento.

E não me entendam mal, eu não estou aqui a favor do impeachment do presidente . Ao contrário, estou explicando meu ponto de vista e o que me dá esperanças de que, mesmo com a continuidade do processo, ele não chegue nem até os sócios.

Minha expectativa é que esse texto lhes garanta esperança também.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Larry

Réplicas desse post

Foto do perfil de Tony

Tony 1.439 posts

@tonycosta em 27/01/2025 às 07:52

Penso igual. Esse tal do Tuma deveria ter tido a mesma visão e o mesmo interesse quando das gestões fraudulentas, corruptas e macabras anteriores que destruíram o clube e ainda tem a coragem de dizer que fez o mesmo com a quadrilha do terrorista Andrés. Time é uma 'marionete' mas mãos da quadrilha que quer voltar a 'mamar', ao esquema anterior. Tuma, desapareça e deixe o Augusto gerir em paz. INCENTIVE EM VEZ DE CRITICAR. AJUDE EM VEZ DE ATRAPALHAR!

Foto do perfil de Akinori

Akinori 1.613 posts

@akinori.nishida em 27/01/2025 às 05:13

Tuma está empurrando o carro sem combustível, ladeira acima.

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Valdomiro 13.238 posts

@valdomiro.mantovani em 26/01/2025 às 00:55

Essa quadrilha de Ali Ratão e os 40 ReT.Azanas não sabem fazer outra coisa, além do que já fizeram por quase 20 anos, isto é, dilapidar ao máximo o patrimônio do SCCP e atrapalhar de todas as formas a gestão atual.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 2 minutos por Luis Flavio Moraes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Nesio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 3 minutos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    3votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Criado há 3 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico