x

Post de Aldrei no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Galera...seguinte...faz anos já que tenho essa coisa na cabeça e creio que passou na cabeça de muitos..acompanhem o raciocinio:

1: Quando o Corinthians foi fundado consta em ata que:'O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time';

2: A torcida do Corinthians é considerada, DESDE SEMPRE, O MAIOR patrimônio DO CLUBE e assim se consolidou no transcorrer do tempo. E fato notório;

3: As várias TOs (gaviões da Fiel, Camisa 12, etc..) do Corinthians se organizaram no transcorrer de décadas, participando ativamente da fama do clube. Quer dizer, a fama do CLUBE Corinthians só existe graças a Torcida (seja organizada ou não), a torcida que é a FIEL, a torcida que Invadiu Maracanã duas vezes, a torcida que foi para o Japão, não os conselheiros;

4: Em diversas ocasiões a TORCIDA (TOs ou não) foram ao CT falar com jogadores, Comissão técnica pra cobrar melhorias ou mesmo erroneamente INVADIRAM CT, cobraram jogadores, Conselheiros, etc. Isto vem acontecendo no transcorrer das décadas, ou seja, a TORCIDA É CONSULTADA SEMPRE;

5: Umas das TOs que esta fazendo uma vaquinha para PAGAR A ARENA que ao termino do pagamento pertencerá a quem? Ao Clube social do Corinthians/? A TORCIDA DO CORINTHIANS já se uniu diversas vezes para ajudar o clube em momentos dificeis. Fato Notório

Se algum advogado (eu sou) ler isso e creio que pensaram nisso antes, mas estou expondo aqui :

Expondo os 5 itens acima de forma BEMMM RASA, esta claro há muitas décadas que o CLUBE SOCIAL que dirige o instituição Corinthians não esta fazendo jus ao que o Corinthians representou em sua fundação. Ora, o Corinthians foi CRIADO para ser o TIME DO POVO CERTO? (OU NÃO? ). Se o clube social e seus associados e Conselhos NÃO REPRESENTAM A TORCIDA do TIME, ELES DEVEM SER COMPELIDOS a devolver o clube a sua essencia..senão por vontade própria, que seja pelo meio JUDICIAL, ora.

As TOs (que tem CNPJs) e a torcida COMUM poderiam se UNIR fazendo um abaixo assinado e fazer uma AÇÃO (AE ESTUDAR QUAL TIPO - talvez AP), questionando que O modelo de gestão do CORINTHIANS como um CLUBE DE CAMPO (ridículo) não é mais COMPATIVEL com a quantidade de torcedores que a Instituição adquiriu no Brasil e no mundo, certo? O Corinthians, no transcorrer das décadas, largou de ser um time REGIONAL PRA SER UM TIME MUNDIAL, certo? Solicitando que esta associação MUDE A FORMA DE GOVERNANÇA e aumente a representatividade dos torcedores em suas instâncias deliberativas de decisão do clube FORMALMENTE.

Ora, se a Torcida do Corinthians já se juntou INUMERAS VEZES para CARAVANAS, organiza ESCOLA DE SAMBA, tem diversas TOs espalhada NO MUNDO (COM cnpjS) (vide Gaviões, camisa 12 e talvez outras pelo mundo), porque não iniciar um MOVIMENTO DA TORCIDA DE PEDIDO DE ABERTURA DO CLUBE DO CORINTHIANS A TORCIDA passo a passo, organizando um abaixo assinado unindo TODAS TOs e torcedores comuns num único DOCUMENTO a ser confeccionado por todos nós...Ora, em mês se juntou quase 40.000.000 sem SER DO CLUBE...até chegar a ter condições de PEDIR JUDICIALMENTE, CASO OS CLUBE DE CAMPO E ASSOCIADOS que hoje acreditam ser dono do TIME não cederem?

TO LANÇANDO ESTA SEMENTE AE!

em Bate-Papo da Torcida > Irmãos Corinthianos - Eu tenho uma tese pra eliminar o Clube Social...

Responder ao post do Aldrei

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 segundos por João Vitor dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Top 5 seleção raiz copa

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de corinthiano fiel753

    "Neymar não joga mais nada, tem perna torta"

    Última resposta há 2 minutos por Beto Lima

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Pablo stadler

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Chato do Forum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico