Glauco Pinheiro
Gastou muito com determinado jogador? ! Amarre bem o contrato, contrato longo de mais de 5 anos, multa altíssima, estabeleça progressões salariais baseadas em mérito por títulos, premiações, seleções de campeonato...
Essa é a maneira inteligente e profissional que o clube tem de se resguardar. Agora se no final de tudo o cara quiser sair ao final do contrato, tem que ser respeitado. Ninguém é obrigado a renovar contrato de trabalho onde não se quer mais trabalhar.
em Bate-Papo da Torcida > Essa Lei Pelé precisa ser revisada
Em resposta ao tópico:
Totalmente desproporcional do jeito que é hoje com relação ao jogador poder assinar um pré-contrato faltando 6 meses e sair de graça.
Muitos jogadores se aproveitam disso pra extorquirem os clubes.
Eu sugeriria uma alteração nesse ponto em específico.
Se o jogador quiser sair de graça, então precisa ter um contraponto aqui.
A alteração seria, caso haja uma proposta formal de renovação por 2 anos ou mais, no mínimo mantendo os vencimentos atuais, se o jogador optar por não aceitar renovar mesmo assim, então nos últimos 6 meses do contrato o clube teria o direito a reduzir o salário do jogador pagando apenas 50%. Caso o jogador já tenha um pré-contrato assinado, o outro clube fica encarregado de pagar os outros 50%, caso não tenha, então o jogador recebe só metade do salário e fica por isso mesmo.
É absolutamente injusto o clube ficar sem nada e o jogador recebendo o salário de graça nos últimos 6 meses.
Tem um garoto hoje no Corinthians por quem o clube pagou pelos direitos federativos, investiu na base, alimentou, disponibilizou profissionais de alto nível, médicos, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, roupeiros e agora está aí recebendo salário de graça para no final deixar o Corinthians sem nenhum retorno.
Repito, totalmente desproporcional.