x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara a tendinite não limita movimentos, é só uma dor chata que volta ou outra aparece.

em Bate-Papo da Torcida > INFORMAÇÃO - Levantamento sobre lesão do Garro

Em resposta ao tópico:

Me causou um certo incomodo a declaração de Emiliano que Garro esta com uma contusão desde Abril e que desde lá ele vem se esforçando para entrar em campo.

Pois bem, resolvi levantar a participação em minutos jogados de Garro desde o meio de Agosto.



Na última coluna tem a minutagem jogada pelo Garro no jogo.

Em vermelho eu destaco algumas situações no mínimo estranho:

- Corinthians x Juventude - Copa do Brasil

Nessa época já era público o discurso que nossa prioridade era fugir do rebaixamento no Brasileirão, até por isso Garro foi 'poupado' e começou no banco. Mas se estava com esse problema médico, pq não foi poupado 100% em vez de entrar no final do jogo?

Importante deixar claro que ele entrou e deu a assistência para o Gol de Gustavo Henrique que acabou sendo crucial para nossa classificação. Mas esse jogo era o primeiro do mata-mata ainda, poderiamos ter preservado já que teria outro jogo.

- Corinthians x Fortaleza - Sulamericana

Aqui talvez seja os jogos que mais me incomodam.

Até seguindo o planejamento de foco no Brasileiro, Coronado entrou de titular na meia preservando o Garro. E Coronado foi muito bem nos dois jogos. Sem duvidas esses jogos foram os melhores momentos dele pelo Corinthians, mas mesmo assim Garro acabou entrando no finalzinho do jogo.

Alguns vão falar que Coronado não aguenta jogar o jogo inteiro, mas o Garro não estava machucado? Não era melhor ter colocado outro atleta então? Ainda mais com o dois jogos já resolvidos...

- Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil

Aqui o discurso de que estávamos focando no Brasileirão começou a ruir. Mas dessa vez eu entendo, por se tratar de uma semifinal de Copa do Brasil. Não tem como deixar de lado. Mas por se tratar de um primeiro jogo de mata-mata ele poderia ter sido poupado, já que Coronado estava vindo de ótimos jogos pela Sula. Me lembro que muitos jornalistas antes do jogo davam como certa a escalação do Coronado imaginando que seria essa a nova regra: Coronado jogando as copas e Garro no Brasileiro. Hoje isso faz ainda mais sentido sabendo que ele estava machucado.

- Corinthians x Racing - Sulamericana

Novamente usando os mesmos argumento aqui: Primeiro jogo de mata-mata e boa fase de Coronado.

Esse jogo Garro também poderia ser poupado ainda mais pela sequência de jogos. Com a mudança de datas que o Flamengo conseguiu com a CBF Corinthians tinha atuado contra o Athletico Pr naquele jogo frenético, 3 dias depois tivemos uma decisão contra o Flamengo e depois de 4 dias esse jogo pela sula.

- Corinthians x Cuiaba - Brasileirão

E para finalizar esse jogo onde o discurso de foco no brasileirão caiu por terra de vez. Garro foi poupado em um dos jogos mais decisivos da reta final. Mas entrou no fim do jogo mesmo com o Corinthians já ganhando. Pode parecer normal, mas se ele estava machucado faz sentido?

Enfim, esse papo de contusão do Garro me parece muito mais um planejamento para blidarem o jogador depois de ele ter passado por um acidente onde acabou tendo uma morte. E tá tudo bem também se for isso. Mas só queria deixar alguns dados aqui para vocês.

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 22 segundos por Peterson Martins

    38votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 45 segundos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 57 segundos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Wellington

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico