x
Fórum do Corinthians

Porque o Corinthians precisa priorizar o Luciano Acosta ao contrário do Pogba

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 2.970º

Marcos 1.234 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2025 às 12:51
Por Marcos Stojkovic (@marceloultras19)

Elenquei alguns fatos que dão a entender que a contratação do Luciano Acosta seria muito melhor que a contratação do Pogba, e não são poucos.

JOGADOR MULTI-FUNÇÃO - COBRE VÁRIAS DEFICIÊNCIAS NO MEIO E NO ATAQUE:

Porque o cara é simplesmente o maior jogador da MLS depois do Messi, e além disso é um jogador multi-função que pode jogar na ponta-direita, ponta-esquerda, como falso 9, como meia-atacante ou até como um meia de ligação, mais afastado.

Não bastasse isso, é um ótimo reforço e uma ótima opção para quando o Garro estiver indisponível ou quando o Coronado estiver com uma carga de jogos muito forte, com chance de lesão.

REGULARIDADE:

Em comparação ao Pogba, o Lucho Acosta vem jogando regularmente e jogando MUITO BEM, ao contrário do que acontece com o Pogba que não joga bem desde 2022, há quase 4 anos sem apresentar um futebol envolvente e confiável.

POUCAS LESÕES, É UM JOGADOR MUITO FORTE:

Por incrível que pareça, o Lucho Acosta teve somente 4 lesões em 8 anos, lesões essas que não tiraram ele de campo por menos de 2 semanas, o cara é um tourinho, não se quebra muito fácil ou tem poucos problemas que o evitem tirar dos jogos.

Não é um jogador-problema, muito pelo contrário, é um jogador totalmente coletivo que gosta de jogar pelo time, tem ótima passada e muita técnica para bater falta, seria mais uma opção nas cobranças de falta e de penâltis.

VONTADE DO JOGADOR - VONTADE EM JOGAR NA América DO SUL:

Além de todas essas razões, o jogador está fazendo um esforço descomunal para sair do Cincinnati, pois já cansou de jogar e dar show na MLS. Ele quer jogar em um centro mais próximo da Argentina, seu país natal, para ficar mais próximo da família. E já falou PUBLICAMENTE que quer jogar aqui. Melhor contratar quem tem vontade de jogar aqui do quem tá mais preocupado em fazer stories no Instagram.

PREÇO:

Sabemos que o custo Pogba é altíssimo, cerca de 4-5 milhões de reais por mês para vir jogar no Corinthians. Mas será que vale a pena pagar esse valor exorbitante por um jogador que hoje é uma incerteza? Acredito que não seja viável e lógico. Enquanto isso, Lucho Acosta recebe 3 milhões de doláres por ANO no Cincinnati, o que dá 18 milhões de reais por ano, menos de 2 milhões de reais por mês, algo que algumas fontes indicam que é o valor que ele quer receber por mês voltando a América do Sul. Fica aí a pergunta, pagar 5 milhões por mês para o Pogba ou pagar menos da metade disso para um jogador que pode oferecer muito mais que ele em campo?

DISPONIBILIDADE:

Ao passo que o Pogba só estará apto a entrar em campo em Março, o Lucho Acosta está disponível para jogar na quinta-feira se o Corinthians precisar. É um reforço de impacto imediato, um craque de bola. Uma oportunidade que o Corinthians não pode perder no mercado, ainda mais para algum rival aqui no Brasileirão, porque esse cara será o craque do próximo Brasileirão se deixarem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Isac Carvalho

Ranking: 566º

Isac 5.616 posts

@isac.carvalho1 em 14/01/2025 às 12:57

Pogba é um fora de série isso é fato e assim como o Memphis iria destruir, agora se vai vir ai outra coisa.

Em questão do Acosta tem dois pontos. Primeiro se ele joga pelas beiradas pq é a lacuna do elenco hoje e o segundo é o passe dele não sei em questão de valores. Não traria pra ficar na reserva do Garro, só se for jogar em uma posição carente que tem no elenco hoje.

Foto do perfil de Dayvid Rodrigues

Ranking: 3.332º

Dayvid 1.080 posts

@dayvid.rodrigues em 14/01/2025 às 17:58

Não há comparação entre a contratação de Pogba, um jogador que atuou nos maiores clubes da Europa, e a de Acosta. Nem deveríamos compará-los, pois Pogba nem sequer joga no mesmo setor que ele.

Mas o principal ponto que desfavorece Acosta (mesmo eu o querendo no Timão) chama-se MÍDIA. Trazer Acosta, que é um bom jogador, é positivo para o time, mas trazer Pogba é outro NÍVEL.

Todos conhecem a grandeza de Pogba e a mídia que ele trará para o Corinthians. Há também a questão da visibilidade e dos patrocinadores. Ele é campeão da COPA DO MUNDO e possui mais de 62 milhões de seguidores no Instagram. Veja a visibilidade que esse cara tem!

Do meu ponto de vista, não há o que comparar entre Pogba e Luciano Acosta. Mesmo que não joguem na mesma função, Pogba é muito melhor para o Corinthians, não só futebolisticamente, mas em todos os aspectos.

E digo mais: você nem conhecia o Luciano Acosta antes dele entrar no radar do Corinthians. Já o Pogba, você sempre soube quem era, mesmo sem ter visto ele jogar. Uma hora ou outra, você ouviu o nome dele, seja pelos clubes europeus que defendeu, seja por ter ganhado a Copa do Mundo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Paiva

Ranking: 3.975º

Renan 873 posts

@renan.paiva em 23/01/2025 às 13:55

Ví uns vídeos dele, baixinho é craque. Acho que vai agregar mais que o Pogba com menor custo. Apesar que o Pogba jogando bem aumenta muito a visibilidade do Corinthians tanto no Brasil quanto no exterior.

Foto do perfil de Detetive Da Fiel

Ranking: 709º

Detetive 4.789 posts

@fernando-cruz-gonzal em 16/01/2025 às 20:36

Para anti

Foto do perfil de Dwight Schrute

Ranking: 160º

Dwight 12.158 posts

@alx.nunes em 16/01/2025 às 09:30

Esquece Acosta, Corinthians não vai contratar ninguém que possua contato com outro clube

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 532º

Murilo 5.852 posts

@murilo.augusto9 em 16/01/2025 às 09:17

Nossa é fora ler um texto que o cara força a favor do argumento pra provar que tá certo, ' quase 4 anos', e multifunção? Cara diz duas funções em que ambas tão bem servidas, principalmente nesse meio aí, até hoje tem nego reclamando que coronado quase n joga, piorou o reserva do coronado

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Sabino

Ranking: 8.600º

Gustavo 277 posts

@gustavo.sabino1 em 16/01/2025 às 09:11

Parei de ler no quase 4 anos desde 2022... Meu amigo estamos literalmente no começo de 2025

É basicamente 2 anos mas você dobrou o tempo kkkkkk

Foto do perfil de Flávio Meu Timão

Ranking: 2.052º

Flávio 1.856 posts

@flavio-meu-timao em 16/01/2025 às 09:06

Tamo falido irmão, esquece isso
Nunca existiu pogba

Foto do perfil de Davis Fernando Cardoso

Ranking: 9.469º

Davis 233 posts

@davis-cardoso em 16/01/2025 às 07:29

Se não vier ninguém, gastamos menos ainda.

Acho esse jogador interessante, mas com garro e corona, não vale a pena investir em mais um nessa posição.

No caso do Pogba, teria que ser feito o esquema para ele se pagar(o que não é difícil) e o que fizesse dentro de campo seria lucro a partir disso. Até pq o meio campo já esta bem encaixado e entrosado.

Foto do perfil de Lian Sccp

Ranking: 4.827º

Lian 677 posts

@lian.rodrigues.santo em 16/01/2025 às 00:11

Só vou te dar um motivo: Pogba é a bet que vai pagar.