x

Post de Davis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se não vier ninguém, gastamos menos ainda.

Acho esse jogador interessante, mas com garro e corona, não vale a pena investir em mais um nessa posição.

No caso do Pogba, teria que ser feito o esquema para ele se pagar(o que não é difícil) e o que fizesse dentro de campo seria lucro a partir disso. Até pq o meio campo já esta bem encaixado e entrosado.

em Bate-Papo da Torcida > Porque o Corinthians precisa priorizar o Luciano Acosta ao contrário...

Em resposta ao tópico:

Elenquei alguns fatos que dão a entender que a contratação do Luciano Acosta seria muito melhor que a contratação do Pogba, e não são poucos.

JOGADOR MULTI-FUNÇÃO - COBRE VÁRIAS DEFICIÊNCIAS NO MEIO E NO ATAQUE:

Porque o cara é simplesmente o maior jogador da MLS depois do Messi, e além disso é um jogador multi-função que pode jogar na ponta-direita, ponta-esquerda, como falso 9, como meia-atacante ou até como um meia de ligação, mais afastado.

Não bastasse isso, é um ótimo reforço e uma ótima opção para quando o Garro estiver indisponível ou quando o Coronado estiver com uma carga de jogos muito forte, com chance de lesão.

REGULARIDADE:

Em comparação ao Pogba, o Lucho Acosta vem jogando regularmente e jogando MUITO BEM, ao contrário do que acontece com o Pogba que não joga bem desde 2022, há quase 4 anos sem apresentar um futebol envolvente e confiável.

POUCAS LESÕES, É UM JOGADOR MUITO FORTE:

Por incrível que pareça, o Lucho Acosta teve somente 4 lesões em 8 anos, lesões essas que não tiraram ele de campo por menos de 2 semanas, o cara é um tourinho, não se quebra muito fácil ou tem poucos problemas que o evitem tirar dos jogos.

Não é um jogador-problema, muito pelo contrário, é um jogador totalmente coletivo que gosta de jogar pelo time, tem ótima passada e muita técnica para bater falta, seria mais uma opção nas cobranças de falta e de penâltis.

VONTADE DO JOGADOR - VONTADE EM JOGAR NA América DO SUL:

Além de todas essas razões, o jogador está fazendo um esforço descomunal para sair do Cincinnati, pois já cansou de jogar e dar show na MLS. Ele quer jogar em um centro mais próximo da Argentina, seu país natal, para ficar mais próximo da família. E já falou PUBLICAMENTE que quer jogar aqui. Melhor contratar quem tem vontade de jogar aqui do quem tá mais preocupado em fazer stories no Instagram.

PREÇO:

Sabemos que o custo Pogba é altíssimo, cerca de 4-5 milhões de reais por mês para vir jogar no Corinthians. Mas será que vale a pena pagar esse valor exorbitante por um jogador que hoje é uma incerteza? Acredito que não seja viável e lógico. Enquanto isso, Lucho Acosta recebe 3 milhões de doláres por ANO no Cincinnati, o que dá 18 milhões de reais por ano, menos de 2 milhões de reais por mês, algo que algumas fontes indicam que é o valor que ele quer receber por mês voltando a América do Sul. Fica aí a pergunta, pagar 5 milhões por mês para o Pogba ou pagar menos da metade disso para um jogador que pode oferecer muito mais que ele em campo?

DISPONIBILIDADE:

Ao passo que o Pogba só estará apto a entrar em campo em Março, o Lucho Acosta está disponível para jogar na quinta-feira se o Corinthians precisar. É um reforço de impacto imediato, um craque de bola. Uma oportunidade que o Corinthians não pode perder no mercado, ainda mais para algum rival aqui no Brasileirão, porque esse cara será o craque do próximo Brasileirão se deixarem.

Responder ao post do Davis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Criado há 3 minutos por Luis Henrique da cunha santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Criado há 8 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 11 segundos por Marcello Figueiredo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 19 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 20 segundos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 24 segundos por

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 26 segundos por marselo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 26 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 11 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Noob

    Treineiro na última Copa

    Criado há 10 minutos por Noob

    0respostas

    acessar o tópico