x

Post de Flávio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tamo falido irmão, esquece isso
Nunca existiu pogba

em Bate-Papo da Torcida > Porque o Corinthians precisa priorizar o Luciano Acosta ao contrário...

Em resposta ao tópico:

Elenquei alguns fatos que dão a entender que a contratação do Luciano Acosta seria muito melhor que a contratação do Pogba, e não são poucos.

JOGADOR MULTI-FUNÇÃO - COBRE VÁRIAS DEFICIÊNCIAS NO MEIO E NO ATAQUE:

Porque o cara é simplesmente o maior jogador da MLS depois do Messi, e além disso é um jogador multi-função que pode jogar na ponta-direita, ponta-esquerda, como falso 9, como meia-atacante ou até como um meia de ligação, mais afastado.

Não bastasse isso, é um ótimo reforço e uma ótima opção para quando o Garro estiver indisponível ou quando o Coronado estiver com uma carga de jogos muito forte, com chance de lesão.

REGULARIDADE:

Em comparação ao Pogba, o Lucho Acosta vem jogando regularmente e jogando MUITO BEM, ao contrário do que acontece com o Pogba que não joga bem desde 2022, há quase 4 anos sem apresentar um futebol envolvente e confiável.

POUCAS LESÕES, É UM JOGADOR MUITO FORTE:

Por incrível que pareça, o Lucho Acosta teve somente 4 lesões em 8 anos, lesões essas que não tiraram ele de campo por menos de 2 semanas, o cara é um tourinho, não se quebra muito fácil ou tem poucos problemas que o evitem tirar dos jogos.

Não é um jogador-problema, muito pelo contrário, é um jogador totalmente coletivo que gosta de jogar pelo time, tem ótima passada e muita técnica para bater falta, seria mais uma opção nas cobranças de falta e de penâltis.

VONTADE DO JOGADOR - VONTADE EM JOGAR NA América DO SUL:

Além de todas essas razões, o jogador está fazendo um esforço descomunal para sair do Cincinnati, pois já cansou de jogar e dar show na MLS. Ele quer jogar em um centro mais próximo da Argentina, seu país natal, para ficar mais próximo da família. E já falou PUBLICAMENTE que quer jogar aqui. Melhor contratar quem tem vontade de jogar aqui do quem tá mais preocupado em fazer stories no Instagram.

PREÇO:

Sabemos que o custo Pogba é altíssimo, cerca de 4-5 milhões de reais por mês para vir jogar no Corinthians. Mas será que vale a pena pagar esse valor exorbitante por um jogador que hoje é uma incerteza? Acredito que não seja viável e lógico. Enquanto isso, Lucho Acosta recebe 3 milhões de doláres por ANO no Cincinnati, o que dá 18 milhões de reais por ano, menos de 2 milhões de reais por mês, algo que algumas fontes indicam que é o valor que ele quer receber por mês voltando a América do Sul. Fica aí a pergunta, pagar 5 milhões por mês para o Pogba ou pagar menos da metade disso para um jogador que pode oferecer muito mais que ele em campo?

DISPONIBILIDADE:

Ao passo que o Pogba só estará apto a entrar em campo em Março, o Lucho Acosta está disponível para jogar na quinta-feira se o Corinthians precisar. É um reforço de impacto imediato, um craque de bola. Uma oportunidade que o Corinthians não pode perder no mercado, ainda mais para algum rival aqui no Brasileirão, porque esse cara será o craque do próximo Brasileirão se deixarem.

Responder ao post do Flávio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 segundos por Tiago Pastore

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 43 segundos por Paulo Aquino

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Renato Takacs

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico