x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ví uns vídeos dele, baixinho é craque. Acho que vai agregar mais que o Pogba com menor custo. Apesar que o Pogba jogando bem aumenta muito a visibilidade do Corinthians tanto no Brasil quanto no exterior.

em Bate-Papo da Torcida > Porque o Corinthians precisa priorizar o Luciano Acosta ao contrário...

Em resposta ao tópico:

Elenquei alguns fatos que dão a entender que a contratação do Luciano Acosta seria muito melhor que a contratação do Pogba, e não são poucos.

JOGADOR MULTI-FUNÇÃO - COBRE VÁRIAS DEFICIÊNCIAS NO MEIO E NO ATAQUE:

Porque o cara é simplesmente o maior jogador da MLS depois do Messi, e além disso é um jogador multi-função que pode jogar na ponta-direita, ponta-esquerda, como falso 9, como meia-atacante ou até como um meia de ligação, mais afastado.

Não bastasse isso, é um ótimo reforço e uma ótima opção para quando o Garro estiver indisponível ou quando o Coronado estiver com uma carga de jogos muito forte, com chance de lesão.

REGULARIDADE:

Em comparação ao Pogba, o Lucho Acosta vem jogando regularmente e jogando MUITO BEM, ao contrário do que acontece com o Pogba que não joga bem desde 2022, há quase 4 anos sem apresentar um futebol envolvente e confiável.

POUCAS LESÕES, É UM JOGADOR MUITO FORTE:

Por incrível que pareça, o Lucho Acosta teve somente 4 lesões em 8 anos, lesões essas que não tiraram ele de campo por menos de 2 semanas, o cara é um tourinho, não se quebra muito fácil ou tem poucos problemas que o evitem tirar dos jogos.

Não é um jogador-problema, muito pelo contrário, é um jogador totalmente coletivo que gosta de jogar pelo time, tem ótima passada e muita técnica para bater falta, seria mais uma opção nas cobranças de falta e de penâltis.

VONTADE DO JOGADOR - VONTADE EM JOGAR NA América DO SUL:

Além de todas essas razões, o jogador está fazendo um esforço descomunal para sair do Cincinnati, pois já cansou de jogar e dar show na MLS. Ele quer jogar em um centro mais próximo da Argentina, seu país natal, para ficar mais próximo da família. E já falou PUBLICAMENTE que quer jogar aqui. Melhor contratar quem tem vontade de jogar aqui do quem tá mais preocupado em fazer stories no Instagram.

PREÇO:

Sabemos que o custo Pogba é altíssimo, cerca de 4-5 milhões de reais por mês para vir jogar no Corinthians. Mas será que vale a pena pagar esse valor exorbitante por um jogador que hoje é uma incerteza? Acredito que não seja viável e lógico. Enquanto isso, Lucho Acosta recebe 3 milhões de doláres por ANO no Cincinnati, o que dá 18 milhões de reais por ano, menos de 2 milhões de reais por mês, algo que algumas fontes indicam que é o valor que ele quer receber por mês voltando a América do Sul. Fica aí a pergunta, pagar 5 milhões por mês para o Pogba ou pagar menos da metade disso para um jogador que pode oferecer muito mais que ele em campo?

DISPONIBILIDADE:

Ao passo que o Pogba só estará apto a entrar em campo em Março, o Lucho Acosta está disponível para jogar na quinta-feira se o Corinthians precisar. É um reforço de impacto imediato, um craque de bola. Uma oportunidade que o Corinthians não pode perder no mercado, ainda mais para algum rival aqui no Brasileirão, porque esse cara será o craque do próximo Brasileirão se deixarem.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 12 segundos por Véi Mofado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 13 segundos por Véi Mofado

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 13 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 16 segundos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 51 segundos por Fernando Zemetek

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 53 segundos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo Costa Gomes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    A vidente que previu que o Brasil seria abduzido por ETs está ao vivo

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Usuário : Arthur kurai é são paulino

    Criado há 2 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico