x

Post de Marcelo Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se batermos 110 milhões no primeiro mês e uma grande parte fará isso mês a mês podemos bater o total, por isso não me animei muito com a velocidade das doações, a melhor conta que vi até agora foi 1 milhão de doadores com 100 reais por mês

em Bate-Papo da Torcida > Vou explicar como funciona a amortização da dívida

Em resposta ao tópico:

Vejo muita gente com dúvidas sobre como é feito o pagamento da Arena. Então vou explicar como é o sistema de um financiamento imobiliário que é praticamente igual.

Suponha que você pegou 5 mil emprestados e vai pagar em 5 anos, então seria 5 mil dividido por 5, mil por ano. Só que tem os juros vamos supor 20% ano. Então no primeiro ano você tem que pagar 1.000 + 1.000 = 2000 de parcela.

Isso pq 1.000 é referente ao juros (20% x 5.000) e 1.000 é amortização.

Portanto ao final do 1º ano sua dívida (saldo devedor) é de 4.000. Você inicia o 2º ano devendo 4.000, no 2º ano você paga 1.800 de parcela, 800 juros (20% x 4.000 = 800) + 1.000 de amortização.

Pense como se o dinheiro estivesse 'alugado' para você, você paga 'aluguel'do dinheiro que ainda deve e assim por diante (segue tabela abaixo com todo o fluxo de parcelas desse exemplo).

Esse é o sistema SAC (sistema de amortização constante), usado inclusive pela Caixa para financiamentos imobiliários para pessoas físicas. Existe o sistema Price que é o de parcelas constantes, mas isso é aula pra matemática financeira rs.

Agora imagine que durante o 1º ano você recebeu 1.000 de um parente, uma doação, e você decide amortizar a dívida.

Então no 1º ano ao invés de pagar 2.000 você paga 3.000 (1.000 juros + 1.000 amortização + 1.000 amortização (doação que você recebeu). Agora você termina o 1º ano devendo 3.000 (você amortizou 2mil da dívida) ao invés de 4.000.

No 2º ano a parcela que você tem que pagar é portanto 1600 (600 juros + 1.000 amortização).

Ou seja, você pagou menos juros e uma parcela menor pq você usou a doação do seu parente pra amortizar uma parte da dívida. E agora vai pagar mais rápido também pq vai encerrar o 2º ano com saldo devedor de 2.000 ao invés de 3.000.

É isso que será feito no caso do Corinthians, essa é a lógica.

Segue tabela com o exemplo que eu dei e segue também link do advogado da Gaviões explicando isso também.

https://x.com/IDCorinthiana/status/1862835020592746930 x.com x.com x.com

Responder ao post do Marcelo Oliveira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 18 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 21 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 26 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 26 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 29 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 31 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 31 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 35 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 46 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico