x

Post de Geison no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não acredito que os caras bolaram uma história / parábola / comparação gigante só pra denegrir o Romero. Quem não gosta do Romero merece um elenco recheado de Luans (o que jogou aqui, não o Luan Rei da América). Não vejo tópicos criticando quem realmente deve ser criticado.

em Bate-Papo da Torcida > Romero, o flautista do futebol

Em resposta ao tópico:

Era uma vez um jogador chamado Ángel Romero, cuja trajetória no Corinthians evocava a curiosa história do Flautista de Hamelin. No conto original, o flautista encantava ratos, conduzindo-os para longe com sua melodia. Romero, no entanto, era um flautista de outro tipo. Ao invés de tocar flautas, ele oferecia em campo um espetáculo que cativava um público específico: pessoas que jamais haviam chutado uma bola na vida, muitas vezes alheias aos fundamentos do futebol e, curiosamente, desprovidas de qualquer expectativa de qualidade técnica.

Romero era um atacante cuja lenda crescia não pela arte de marcar gols ou por dribles desconcertantes, mas pela consistência com que frustrava as esperanças dos mais exigentes. Para cada gol perdido, para cada passe errático, seu público especial vibrava com entusiasmo. Alguns diziam que sua habilidade especial era 'não desanimar nunca', algo que também funcionava como uma metáfora para os espectadores: se ele podia tentar sem sucesso infinitas vezes, qualquer um poderia alcançar algo na vida. Era inspirador — ou ao menos reconfortante.

As estatísticas, porém, contavam uma história diferente e brutal. Seus números revelavam um jogador com baixa média de gols, finalizações que frequentemente terminavam nas arquibancadas, e um percentual de acerto de passes que causava calafrios nos analistas. Contudo, enquanto a crítica especializada apontava suas falhas, o público encantado pelas 'performances de Romero' crescia a cada jogo.

Certo dia, o estádio foi tomado por esse exército peculiar de fãs. Eles batiam palmas cada vez que Romero corria atrás da bola, como se suas incansáveis investidas fossem obras de arte. Quando ele tropeçava sozinho, os aplausos eram ensurdecedores. “Que autenticidade!”, diziam. “Isso é futebol raiz!”.

Assim como o Flautista de Hamelin conduziu os ratos, Romero continuava a conduzir esses fiéis torcedores a um mundo onde a técnica era irrelevante, o esforço era tudo, e os memes gerados em suas atuações valiam mais do que qualquer artilharia.

E assim segue a lenda. Romero, o Flautista do Futebol, personificava o paradoxo: enquanto as estatísticas provavam sua ineficácia, seu carisma peculiar e seu 'show de horrores' continuavam a atrair aqueles que, talvez, precisassem de um herói imperfeito para admirar. Afinal, no mundo do futebol, há espaço até para os que encantam mais pelo coração do que pelos pés.

Responder ao post do Geison

Réplicas desse post

Foto do perfil de El

El 3.052 posts

@corinthiansmiami em 01/12/2024 às 13:59

A gente não merece Luans e nem Romeros, a gente merece um Sheik, Ronaldo, Liedson etc.

Corinthians é muito grande pra se contentar com um atacante tão limitado como o Romero.

Foto do perfil de Cr7

Cr7 2.728 posts

@cr7-corinthiano em 01/12/2024 às 12:37

Ninguém tá te impedindo de criar uma pra colocar esse pereba como herói da história.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 12 segundos por Matheus Miguel

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 26 segundos por Henrique José Vicente

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Tá ficando feio para o Penaldo...

    Criado há 1 minuto por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ballerine

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico