x

Post de Cr7 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Era uma vez um jogador chamado Ángel Romero, cuja trajetória no Corinthians evocava a curiosa história do Flautista de Hamelin. No conto original, o flautista encantava ratos, conduzindo-os para longe com sua melodia. Romero, no entanto, era um flautista de outro tipo. Ao invés de tocar flautas, ele oferecia em campo um espetáculo que cativava um público específico: pessoas que jamais haviam chutado uma bola na vida, muitas vezes alheias aos fundamentos do futebol e, curiosamente, desprovidas de qualquer expectativa de qualidade técnica.

Romero era um atacante cuja lenda crescia não pela arte de marcar gols ou por dribles desconcertantes, mas pela consistência com que frustrava as esperanças dos mais exigentes. Para cada gol perdido, para cada passe errático, seu público especial vibrava com entusiasmo. Alguns diziam que sua habilidade especial era 'não desanimar nunca', algo que também funcionava como uma metáfora para os espectadores: se ele podia tentar sem sucesso infinitas vezes, qualquer um poderia alcançar algo na vida. Era inspirador — ou ao menos reconfortante.

As estatísticas, porém, contavam uma história diferente e brutal. Seus números revelavam um jogador com baixa média de gols, finalizações que frequentemente terminavam nas arquibancadas, e um percentual de acerto de passes que causava calafrios nos analistas. Contudo, enquanto a crítica especializada apontava suas falhas, o público encantado pelas 'performances de Romero' crescia a cada jogo.

Certo dia, o estádio foi tomado por esse exército peculiar de fãs. Eles batiam palmas cada vez que Romero corria atrás da bola, como se suas incansáveis investidas fossem obras de arte. Quando ele tropeçava sozinho, os aplausos eram ensurdecedores. “Que autenticidade!”, diziam. “Isso é futebol raiz!”.

Assim como o Flautista de Hamelin conduziu os ratos, Romero continuava a conduzir esses fiéis torcedores a um mundo onde a técnica era irrelevante, o esforço era tudo, e os memes gerados em suas atuações valiam mais do que qualquer artilharia.

E assim segue a lenda. Romero, o Flautista do Futebol, personificava o paradoxo: enquanto as estatísticas provavam sua ineficácia, seu carisma peculiar e seu 'show de horrores' continuavam a atrair aqueles que, talvez, precisassem de um herói imperfeito para admirar. Afinal, no mundo do futebol, há espaço até para os que encantam mais pelo coração do que pelos pés.

em Bate-Papo da Torcida > Romero, o flautista do futebol

Responder ao post do Cr7

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Criado há 2 horas por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Criado há 2 horas por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 3 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Criado há 15 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Mello

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 12 minutos por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    11respostas

    acessar o tópico