x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente isso. Perfeito. Obrigado por ter se dedicado a trazer a luz algo que para muitos ainda não esta evidente.

em Bate-Papo da Torcida > Não é sobre o Augusto

Em resposta ao tópico:

Em resposta à 'Os sócios nunca aprovarão o impeachment do Augusto!'. Mas o golpe não é (só) esse! Vale a leitura.

Claramente não faz sentido que o conselho do Corinthians, antes tão inativo quanto ao endividamento do clube e negociatas estranhas, leve um processo de impeachment para votação com a justificativa de algo que ainda está sendo investigado. Por que a pressa?

A atitude quase desesperada do Sr. Tuma Jr. Tem um objetivo claro ao meu ver: evitar a recuperação judicial.

Este processo tão necessário para o Corinthians com uma dívida hoje acima de R$2 Bilhões (vale ressaltar aqui que era menos de R$ 100 milhões antes da R&T), que estima terminar 2024 pagando R$300 milhões só com juros e multas e que, com suas contas bloqueadas, não consegue definir a contratação do seu goleiro titular.

A recuperação judicial faz-se então muito importante. Organizará um plano de pagamento de suas dívidas com credores sob supervisão da Justiça, garantindo mais tempo e condições melhores para quitar débitos.

Benefícios para o Corinthians:

-Renegociação de Dívidas: Permite alongar prazos e reduzir juros, facilitando o pagamento.
-Proteção Legal: Suspende cobranças judiciais e penhoras enquanto o plano de recuperação está ativo.
-Continuidade das Atividades: O clube pode manter suas operações e evitar impactos esportivos graves.

Mas como então alguém dentro do Corinthians poderia ser contrário? Ainda mais o presidente do conselho. A resposta talvez possamos encontrar com quem obviamente seria contra este processo: os que vão ter que renegociar dívidas com o Corinthians e terão seus juros reduzidos.

Vamos lembrar que no apagar das luzes a gestão Duílio assinou confissões de dívidas, como com o empresário Carlos Leite, muitos dos débitos em questão já prescritos. (Para mais detalhe, este post é muito esclarecedor: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1522964/duilio-assinou-sim-tres-confissoes-de-divida-tive-acesso-aos-tres-processos Duilio assinou SIM três confissões de dívida! Tive acesso aos três processos Duilio assinou SIM três confissões de dívida! Tive acesso aos três processos Em primeiro lugar: sou advogado e os três processos movidos por Carlos Leite são públicos. Não foi decretado segredo de justiça, então qualquer advogado ou... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Um gestor que deveria representar o interesse do Corinthians age desta maneira com qual propósito se não em prejuízo ao clube?

Muitos não estão interessados no processo de recuperação judicial, não querem que o Corinthians pague menos e tenha contratos nas mãos de um juiz. Fica difícil entender e justificar suas lealdades para com o Corinthians. Claramente não agem em benefício do clube.

A votação para o orçamento de 2025, que aprovaria a recuperação judicial, está marcada, salvo engano, para 15 de Dezembro, se o Augusto cai esta semana, o orçamento apresentado e aprovado para 2025 obviamente não levará a recuperação judicial adiante. Os sócios podem ainda efetivar o Augusto novamente para o seu cargo, mas será tarde demais para a recuperação judicial, entraremos mais um ano pagando milhões de juros e multas, com contas bloqueadas e com os empresários amigos da gestão tendo seus interesses defendidos pelos que deveriam defender o Corinthians.

Entenderam agora qual o plano master? Derrubar o Augusto para aprovar um orçamento de 2025 sem recuperação judicial.

Depois disso, pode efetivar o Augusto que eles não devem nem ligar, na verdade pode ficar ainda mais bonito pra eles se o Augusto vir a ser responsabilizado e julgado culpado por qualquer envolvimento indevido no que está sendo investigado. Eles vão poder rir e dizer 'estávamos certos'.

O que está em jogo não é o Augusto é a recuperação judicial.

Os sócios do Corinthians precisam entender este perigo, precisam de uma atitude determinada. Precisam se juntar para derrubar este conselho e eleger um novo quadro completo, talvez um que não seja presidido por alguém com um passado tão obscuro como o senhor Tuma Jr: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1758442/acusacoes-de-romeu-tuma-junior Acusações de Romeu Tuma Junior Acusações de Romeu Tuma Junior As acusações do nosso estimado Presidente do Conselho: Contrabando : Tuma Júnior foi acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada no contrabando de... meutimao.com.br meutimao.com.br

Peço que comentem para que este post permaneça em destaque no fórum, não coloco muita fé que os moderadores deste site o marquem como fixo, embora o tema seja crucial para o Corinthians.

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bigode Voador 1910

    Como? Eu não sei! Mas eu tinha certeza que o Messi ia perder o pênalti

    Última resposta há 4 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 38 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 48 segundos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Anjos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Aulio Duarte

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 4 minutos por Wellington

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Nesio

    22respostas

    acessar o tópico