x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Valeu a galinha inteira!

Memphis TITULAR no Brasileirão: 6 jogos = 5 vitórias e 1 empate / 18 PONTOS disputados = 16 PONTOS GANHOS!

Memphis é uma estrela mundial, artilheiro da Holanda, fez toda a carreira jogando em times GIGANTES da Europa, tem só 30 anos.

Era inimaginável que esse cara estaria hoje aqui vestindo a camisa do Corinthians.

Minha única preocupação era: Qual vai ser a postura dele?

Aparentemente, o gringo tá afim, chegou MUITO fora de forma/ritmo de jogo, e é nítido a evolução dele nesse pouco tempo. Vejo nele vontade de VENCER e acho que isso fez todo o elenco evoluir. Não sei se concordam mas essa é a minha impressão.

A estreia do Memphis foi dia 21/09 contra o Atlético GO. Nos 5 jogos anteriores o Corinthians tinha 1 vitória, 2 derrotas e 2 empates pelo BR. Pra ser justo vale lembrar que reforços importantes já tavam jogando e melhoraram o desempenho do time (talles, André ramalho, charles, martinez). Porém o time ainda estava naquela de jogar bem nas copas e decepcionar no BR.

Nós criávamos jogadas mas tínhamos dificuldades em converter em gol e vitórias!

- Estreia: 3 x 0 Atlético GO (Reserva, entrou no final)

- Derrota pros bambi (Reserva, entrou no final com 2 jogadores a menos)

- 2 x 2 Inter (Titular, 1 assistência)

- 5 x 2 Athletico PR (Titular, gol de falta que desempatou o jogo)

- 1 x 0 Cuiabá (Titular, gol da vitória)

- 2 x 0 Palmeiras (Titular, deixou o Yuri Alberto 2 vezes na cara do gol)

- 2 x 1 Vitória (Titular, gol da vitória)

- 2 x 1 Cruzeiro (Titular, 1 gol)

É difícil dimensionar o impacto que um jogador tem ao chegar no time.

Guardada as devidas proporções, quando Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 ficou nítido a evolução de TODO o time. O jogador ruim passou a ser mediano e o mediano passou a ser muito bom.

Só que isso não é só por conta do nome. Já vimos diversas 'estrelas' fracassarem, James rodrigues, William, Forlán, Vidal..

O que realmente causa IMPACTO no espírito do time é a POSTURA/ HUMILDADE/ VONTADE que a estrela apresenta.

Imagina só, você está lá treinando normalmente, de repente tá o RONALDO do teu lado - gordo, com trocentas cirurgias, lesões - e o cara dando a vida no treino pra ficar em forma e VENCER, tratando todo mundo de igual pra igual, sem salto alto.

Tem como um jogador comum não se motivar com isso? Não querer fazer mais? Não acreditar na vitória?

Impossível. Com um cara desse no time você corre/marca em dobro pq sabe que em algum momento do jogo o cara vai DECIDIR! Ele vai achar um passe, uma finalização, um pênalti..

Até o momento, Memphis parece ser um cara bom de grupo, apesar da dificuldade em se comunicar, mas demonstra através de ações que quer VENCER!

em Bate-Papo da Torcida > Contratação do Memphis Depay NÃO VALEU A PENA

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 24 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 24 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 24 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 26 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 29 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 50 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 53 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 1 hora por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico