x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, qual o problema dele falar isso? Ele esta atacando o Corinthians de alguma forma? O sindrome de perseguido que essa torcida tá criando meu Deus do céu

em Bate-Papo da Torcida > Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Em resposta ao tópico:

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pepezão

Pepezão 3.696 posts

@pepezao em 20/11/2024 às 15:43

Cara, você é chato em meu xará. Pqp faz melhor então.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 2 segundos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 19 segundos por Caio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Criado há 31 segundos por Renan barbosa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 32 segundos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Quando acabar a copa vou sentir saudades...

    Última resposta há 50 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por andre vieira da silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Panamá

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico