x

Post de Sergio no fórum "Off topic" do Meu Timão

'Uma reforma tributária bem estruturada não deve apenas aliviar a carga de impostos, mas também ajustar distorções históricas no sistema, como a regressividade que penaliza os mais pobres e a complexidade que desestimula investimentos produtivos. Ao simplificar as regras e criar um ambiente mais previsível, como as empresas planejarão melhores seus negócios, gerando mais ganhos e aumentando o rendimento

Além disso, a reforma pode fortalecer o pacto federativo, redistribuindo os recursos de maneira mais justa entre estados e municípios, diminuindo desigualdades regionais. Essa mudança seria um passo essencial para destravar o potencial econômico de áreas mais vulneráveis, fomentando um crescimento que alcance todos os brasileiros, não apena

Porém, embora essa transformação não aconteça, é fundamental buscar alternativas para enfrentar os desafios imediatos. A adoção de escalas de trabalho mais equilibradas, como o modelo 5x2, pode ser um início prático e viável dentro da realidade econômica atual. Estas iniciativas ajudam a reduzir a rotatividade dos trabalhadores, melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, aumentar a produtividade, criando um círculo virtuoso entre o bem-estar dos colaboradores e o desempenho das empresas.

Ainda assim, é preciso considerar que essas mudanças terão um impacto sustentável se forem acompanhados por políticas públicas consistentes, incluindo incentivos fiscais para pequenos e médios empreendimentos, investimentos em qualificação profissional e medidas para desburocratizar o ambiente de negócios. Essas ações conjuntas criam as bases para um país mais eficiente, competitivo e capaz de oferecer melhores condições de trabalho e vida

Portanto, a reforma tributária e as melhorias trabalhistas não devem ser encaradas como pautas isoladas, mas como partes complementares de um projeto de desenvolvimento nacional. Apenas com a integração de esforços entre governo, iniciativa privada e sociedade será possível construir um Brasil mais justo, produtivo e inclusivo, capaz de garantir prosperidade para as futuras gerações.

em Off topic > (off) Escalas, existem muitas outras além de 6x1 e 5x2!

Em citação ao post:

Yury, com todo respeito, o seu discurso é até bonitinho de se ouvir. Ecoa bem por aí. É fácil de digerir. Só que a realidade é completamente diferente.

Sério que você está comparando Europa com Brasil? São realidades econômicas completamente diferentes. Lá eles podem se dar o luxo de discutir escala 4x3, aqui não!

Acredito que, pra começar a ter conversa aqui no Brasil, o viável (economicamente) seria discutir escala 5x2 COM REFORMA TRIBUTÁRIA JUNTO. Só que infelizmente não é do interesse dos nossos 'bravos' políticos discutir uma reforma tributária no nosso país. Algo que seria extremamente benéfico pra todo mundo, visto que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo (ninguém aguenta pagar tanto imposto abusivo, né? ). Nesse caso, acredito que 5x2 seria algo sustentável.

Responder ao post do Sergio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 25 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 51 segundos por Gilberto Junior

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 minutos por Nightmare

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Roger timão

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Var roubando a Gana

    Criado há 6 minutos por Nicolas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 4 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 5 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Criado há 5 minutos por Jonathan Natan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 6 minutos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 6 minutos por Detetive da fiel

    18respostas

    acessar o tópico