x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sejam ingratos, Mancini nos salvou de um rebaixamento! Não é treinador do nosso nível, mas não podemos esquecer que o time que ele tinha era ridículo e tirou leite de pedra nos salvando de uma humilhação histórica!

em Bate-Papo da Torcida > A mentira dita várias vezes acaba se tornando verdade

Em resposta ao tópico:

Há algumas rodadas vi muita gente nas redes sociais falando mentiras sobre as passagens de Sylvinho e, principalmente, Mancini pelo Corinthians, dizendo que ambos foram injustiçados e que o time era bem treinado, uma mentira absurda.

Sylvinho pelo Corinthians: 43J - 16V - 14E - 13D

Eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético-GO.
5° colocado no Brasileirão (perdeu o G4 na última rodada e se não fosse o aumento de vagas diretas estaríamos na pré-Libertadores).

Muita gente diz que ele fez um 'milagre' ao levar o time à Libertadores. Mas, antes dos reforços, o time estava em 11° lugar com 17 pontos na 15ª rodada, depois dos reforços de Roger Guedes, William, Renato Augusto e Giuliano, o time melhorou e subiu na tabela, fazendo com que a classificação para a Libertadores fosse uma obrigação e mesmo assim o desempenho foi fraco: o time era lento, com um meio-campo espaçado, sem criatividade e sem perspectiva de evolução nenhuma. Passou um turno inteiro sem vencer fora de casa e teve dificuldades ou perdeu para times como Chapecoense, Juventude, Grêmio, Sport e Ceará, que lutaram contra o rebaixamento, no Paulistão, não mostrou evolução, empatando em casa com a Ferroviária e perdendo de virada para o Santos em casa. Ele era literalmente, um estagiário em um clube gigante.

Mancini pelo Corinthians: 45J - 20V - 13E - 12D

Eliminado na Copa do Brasil pelo América-MG (time de Série B. O Corinthians só havia sido eliminado por um time da Série B uma vez, em 2017, contra o Internacional).
12° colocado no Brasileirão.
Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Sim, o time era ruim e o Mancini ajudou a tirar da zona de rebaixamento porem a equipe não era tão fraca a ponto de cair. Outros times com elencos piores não sofreram tanto e equipe do mesmo nível conseguiu vagas na Libertadores. Mancini tomou 4x0 para o Palmeiras e, nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, venceu só duas vezes. No Paulistão, apresentou um futebol fraco, mas fez o básico para se classificar às semifinais, onde foi eliminado em casa pelo Palmeiras. Na Sul-Americana, caiu na fase de grupos, começando com um empate contra o último colocado do campeonato paraguaio na época. Foram partidas terríveis, com derrotas humilhantes como 0x2 em casa e 4x0 para o Peñarol, se o time tivesse avançado, poderia ter brigado pelo título com os reforços que chegaram mais tarde.

Conclusão: Não dá pra falar que treinadores com esses resultados e desempenhos foram injustiçados, muita gente tem memória curta e por causa da fase ruim, acredita que treinadores que apenas fizeram o básico (não ser rebaixado) foram injustiçados, vi pessoas dizendo que esses trabalhos assustadores foram melhores que o do Ramón. Ramón não é perfeito e cometeu erros mas se estivesse no clube desde o início do Brasileirão, o time certamente estaria na zona de Libertadores.

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luís

Luís 136 posts

@luis-gustavo-conceic em 17/11/2024 às 05:17

Salvou mas tinha times piores que o nosso que n caíram também e teve time mais ou menos do nosso nível pegando Libertadores, a parte de se livrar ele foi bem mas qualquer outra coisa além disso ele foi mal

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 19 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 20 minutos por Leonardo De Paula

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 21 minutos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 23 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 25 minutos por Leonardo De Paula

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 28 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 34 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 49 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 56 minutos por Caio Marolato

    5respostas

    acessar o tópico