Gustavo
A vaga que passa para a Federação é a vaga simples. No caso como o Fortaleza ganhou a Copa do Nordeste, se ele já tinha a vaga via Estadual, essa sua vaga simples vai para a Federação do Ceará.
A vaga qualificada é sempre via Brasileirão e não vai para a Federação (vaga direta para 3° fase)
E não necessariamente é obrigatório estar na Libertadores. Pois a CBF tem 9 vagas e tem que usar todas, mesmo que não tenhamos 9 classificados para Libertadores. Nesse caso vai para os melhores classificados no Brasileirão.
em Bate-Papo da Torcida > Fortaleza já tem a vaga direta na CB
Em citação ao post:
Deve ir para algum time cearense. Nãnverdade para pegarmos uma vaga na CB temos que jogar a pre Libertadores.

