x

Post de FLAVIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No final do jogo contra o INTER eu fiquei muito triste. Estávamos com a vitória na mão. Precisávamos demais daquela vitória. Deixamos escapar. Revoltante.

Depois do primeiro tempo contra o Athético PR meu sentimento foi diferente. Foi um sentimento de resignação. Ali percebi que a única certeza é de que, neste campeonato, não podemos ter certeza de nada. Podemos escapar, assim como podemos rebaixar.

Até então eu não estava conformado com um possível rebaixamento, justo agora que temos um dos melhores times dos últimos anos. Mas, após o primeiro tempo eu me conformei.

É lógico que se tivéssemos no campeonato todo o time que temos após esta última janela de transferência, estaríamos brigando por vaga na Libertadores, talvez até pelo título. Mas o fato é que a maior parte do campeonato nosso time era horrível. A nossa posição ao final do campeonato será a junção dos resultados de dois times muito diferentes, antes e após a última janela de transferências.

Muitas coisas me fizeram empolgar com este time: A vitória contra o Criciúma por 2 x 1 na estreia do Ramon Diaz, seguido pela vitória contra o Bahia fora de casa, me deram muita esperança. Ramon chegou e já organizou o time. Ficamos competitivos.

As classificações na copa, especialmente as duas vitórias incontestáveis contra o Fortaleza, me animaram demais. Até a derrota contra o líder botafogo, jogando melhor que eles no segundo tempo e perdendo uma penalidade, me animaram com o time.

Mas percebi que esse mesmo time não venceu o Juventude em casa com 2 jogadores a mais. Não vencemos o hoje fraco Bragantino em casa pelo brasileirão. Não vencemos o desfalcadíssimo Fluminense (jogando quase com o terceiro time). Perdemos para o São Paulo em Brasília. Tomamos um vareio de bola do Flamengo pela Copa do Brasil (perdemos só de um a zero, mas poderíamos ter perdido de 4 ou 5 gols de diferença). Deixamos escapar uma vitória praticamente consolidada contra o Inter, além de ter tomado um sufoco deles no primeiro tempo, após termos feito o primeiro gol. Tomamos um empate no primeiro tempo do fraquíssimo Athlético PR, mesmo tendo saído ganhando de 2 gols de diferença.

Tudo isso me trouxe um sentimento de resignação. Cheguei a conclusão de que temos time para escapar do rebaixamento, mas também temos plenas condições de não escapar.

Torcerei para o Corinthians em qualquer circunstância, seja na séria A, B ou C. Quem é corinthiano de verdade é diferente, não abandona o time nas horas ruins.

O sentimento não é mais de desespero, tristeza ou decepção. Agora é de resignação. Qualquer coisa pode acontecer. Se temos motivos para empolgar, também temos para desanimar. Resignação é a palavra da vez. Pelo menos para mim.

em Bate-Papo da Torcida > Meu sentimento depois do jogo contra Inter e Athlético PR

Responder ao post do FLAVIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Última resposta há 9 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 22 segundos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 31 segundos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 55 segundos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 36 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico