Jr Jr
De onde vocês tirou essas afirmações que a maioria dos países de primeiro mundo voltaram atrás com a privatização? Qual a matéria que você se refere? Porque até onde eu sei, a maioria dos países de primeiro mundo, incluindo os EUA, mantém a privatização e funcional. Agora estamos falando de privatização ou de responsabilidade jurídica dessas empresas? Um país como o nosso, onde a lei não funciona, onde temos juízes corruptora, políticos corruptos, odebrecht roubando quase um PIB e eles se safarem, você acha que uma empresa irá respeitar a lei? Lá fora as empresas respeitam porque são duramente combatidas na forma da lei, aqui são abraçadas pelos governos…
em Off topic > Apagao em SP só tem um culpado, o resto é engano..
Em resposta ao tópico:
Meu Deus como tem cara alienado...os caras que privatizam tão nem ae pra servicos.tao preoocupados em dividir lucro de acao de invesvestidores acionistas, e principalmente: A MAIORIA DOS PAISES DE PRIMEIRO MUNDO QUE PRIVATIZARAM água E ENERGIA não MANTEVE ISSO, REESTATIZARAM.
Eletropaulo não dava muito problema, foi privatizada em parte em 1998 mas somente em 2018 e Enel ficou no comando totalmente e ae a sic aumentou demais.
A Enel tomou uma multa recente de 165 milhões porque é reincidente.
Da uma pesquisada que você vai saber que isso não e o maior problema...tem vários problemas de fiscalizacao da Enel e manutencao para o apagao ser tão demorado, muito estão repetindo o papo do Nunes e Tarcisio.
Os serviços essenciais nunca deveriam ser privatizados, os caras que compram não querem gastar dinheiro em manutenção eles só querem lucro, água, gaz, luz jamais poderiam ser privatizados, os países do primeiro mundo estão estatizando todos esses serviços porque a privatização não deu certo. Agora esse governo de São Paulo, privatizou na realidade doou a Sabesp para a iniciativa privada, podem ter certeza. Que logo teremos problemas sérios com a água aqui em São Paulo.





