x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Números realistas seriam mais ou menos assim: desses 35 milhões, digamos que 1,5 ou até no máximo, 2 milhões de torcedores doariam pelo menos uma única vez... No mais otimista dos cenários, talvez o clube arrecadasse algo próximo de 200 milhões ao longo de alguns meses.

em Bate-Papo da Torcida > Quitação Arena - 1 em cada 30 Corinthianos basta

Em resposta ao tópico:

Se são 30 milhões de torcedores (sabemos que os fanáticos não são tantos assim), se apenas um em cada 30 que existem doar 100 reais por mês são 100 milhões por mês

Em sete meses tá quitado os 700 milhões!

Claro que tem gente que vai poder doar ou menos (independente da condição financeira, todos são Corinthians, o time do povo), mas é legal ter uma estimativa!

Se 500 mil doarem esses 100 mensais (ou o mesmo 1 milhão doando 50 mensais) são 14 meses, ou seja, começando em outubro, até o final do ano que vem tá pago!

Alguns adendos:

1) seria excelente se a plataforma aceitasse cadastro de débito automático e o uso de cartão de crédito (para quem quiser, parcela uma doação forte em 12x no cartão e que se dane kkkkkkkkk ainda acumula milhas)

2)tenho a ideia de que um sistema parecido poderia ser feito para comprar uma porcentagem do clube via SAF, ganhando direito a voto. Vende 10% do clube por 500 milhões e deixa a fiel comprar! Com mais ações, você teria direito a, no futuro, quando o clube der lucro, receber uma fatia maior: mas voto tem que ser um por cabeça! Quem deu cem ou um milhão de reais tem o mesmo peso de decisão. Acredito que essa vaquinha pode ser um importante começo de um movimento no sentido de a torcida tomar o clube pra si! Nem que desses 500 milhões saia 100 mil pra cada conselheiro safado pra eles abrirem mão do poder... Vamos comprar o clube!

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 533 posts

@pedro.toledo2 em 04/09/2024 às 22:28

Mas nosso FT é um caso a parte né? ! Ou você é FT a bastante tempo e jantem pontos acumulados ou então você faz um novo só para dar dinheiro para o clube, pq é quase impossível um FT novo conseguir comprar ingresso.

Foto do perfil de Adenilton

Adenilton 5.131 posts

@adenilton.nunes1 em 04/09/2024 às 21:03

Isso aí

Foto do perfil de Marcos

Marcos 7.970 posts

@marcosaa em 04/09/2024 às 11:01

Desculpe meu ceticismo, respondi em outro post mas vou resumir meu pensamento, o número realista é uns 200 ou 300 mil no máximo, contribuindo de forma permanente e mais uns 200 mil dando uma contribuição única.

Este número de 30 milhões é bem bacana para a mesa do bar o número real de torcedores (aqueles de fato que acompanham o clube, sabem o mínimo necessário para se preocupar) não chega a 1 milhão, e é assim para todas as torcidas.

Então para mim qq conta que seja feita tem que levar em conta este publico alvo (cerca de 200 mil torcedores, talvez 300 mil) que seriam os responsáveis pelo pagamento, se isso vai gerar um ticket medio mensal de 20,30,50 reais, depende da pesquisa sobre a capacidade destes torcedores, e o tempo necessário será o produto desta conta.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 59 segundos por Régis Souza

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Ferreira Meira

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será que o stabile se ferrou derrubando a reforma no estatuto?

    Criado há 3 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 5 minutos por vinelsu

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha encarnou o Cássio

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    25votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 8 minutos por Murilo Trigo

    13respostas

    acessar o tópico