All Colatra
Não o vejo como um ponta, mas um segundo atacante sim, jogando mais por dentro e se aproximando do outro atacante
Mas ele pode jogar como referência como vem jogando também, até porque hoje em dia muitos times jogam sem um camisa 9 de ofício. E ai cabe ao torcedor compreender as suas características, de um jogador mais móvel, mais rápido, que pressiona mais os zagueiros, que vai abrir espaços para outros jogadores, que vai receber muito mais bolas em profundidade do que no pivô, mas que não vai ter tanta força física, bola aérea e capacidade de finalização
em Bate-Papo da Torcida > Seria Yuri Alberto um ponta jogando de 9?
Em resposta ao tópico:
Vejam a movimentação dele no gol do Romero. Tabela com Fagner no lado direito e faz o facão para o passe do Garro, Romero se antecipa e faz o gol.
No primeiro gol, algo parecido, é acionado na ponta direita, faz a jogada e cruza para o Talles concluir.
Ou seja, nos 2 gols Yuri estava na ponta direita, ali, sem a responsabilidade de ser a referência conseguiu produzir alguma coisa.
Eu sou hater do Yuri, um dos jogadores que mais me irrita, mas começo a perceber que talvez esteja jogando deslocado.
Se for olhar todas suas características, são de um segundo atacante ou ponta direita, não de centroavante.
Espero que Ramón se atente a isso. Até pq a ponta direita é uma posição muito carente do nosso elenco.