Bira Deodato
Concordo, o estilo é diferente, mas não sei se concordo em relação a um europeu vindo pra cá. Acho que o exemplo mais próximo que temos é o Seedorf, mas ele era bem acima da média. Reclamou dos gramados, intervalo de jogos, fez um bom trabalho no Botafogo, mas era bem acima da média.
Se pegarmos o ritmo de jogo e como o Hernandez conseguiu números pelo menos regulares quando jogou na espanha e Portugal, pode ser uma boa aposta. A questão é se vai se adaptar aos gramados, ao intervalo entre partidas, clima. Lembro até hoje um jogo da espanha em copa das confederações, jogaram no verão acho, o time jogava em câmera lenta, com o calor que eles não estavam habituados. Dando certo, abre talvez janela pra jogadores europeus de média repercussão no mercado sulamericano.
em Bate-Papo da Torcida > Vem aqui olhar esses números do Calleri. (Héctor)
Em citação ao post:
Sim, mas ainda acho que um dos fatores determinantes para o Pedro, Gabigol, Calleri, etc. (jogadores que fracassaram na Europa de um modo geral) conseguirem se reinventar e apresentar um futebol de alto nível é justamente o fato de já estarem anteriormente ambientados ao futebol brasileiro/sul-americano.
Querendo ou não é um estilo muito diferente para o estilo europeu, justamente por isso não tiveram sucesso na Europa.
Mas como eu disse, torço para que o Hector venha e destrua.