x

Post de Julio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim, raiz vai em jogos desde a época da fazendinha, Pacaembu fedendo mijo!

Nutella só vai na boa, na arena e olhe lá, vive dando desculpas pra não apoiar o time, ah moro longe, ah muito caro, ah muito sol, ah muita chuva!

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Em resposta ao tópico:

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

Responder ao post do Julio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 14 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 16 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 21 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 27 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 28 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 28 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 28 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 30 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 31 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico