Antonio Ribeiro
Nos anos 1951 e 1952, eu morava na Barra Funda. Tinha dez anos. Ia, junto com colegas, ao Pacaembu, que era perto. Vi Luizinho jogar até o final da carreira. Foi um jogador excepcional. O Corinthians ganhava quase todas, muitas vezes de virada no fim dos descontos. Assim se chamava os acréscimos naquela época.
em Bate-Papo da Torcida > Gualixo
Em resposta ao tópico:
Mais uma história do famoso esquadrão mosqueteiro dos anos 50.
Havia um cavalo famoso na época chamado Gualixo que ficou invicto por várias corridas no jockey clube, se não me engano ganhou 25 corridas seguidas.
Como o Corinthians também ganhava todas, a torcida apelidou o time de Gualixo na época.
Conheci um senhor palmeirense que presenciou este período e ele falou que tinha ódio quando os amigos corintianos falavam que iam ao Pacaembu para ver o Gualixo ganhar mais uma. E ganhava mesmo. Kkk
Esse mesmo palmeirense também me falou que jamais vou um jogador como o Luisinho.
Deve ter sido um período maravilhoso do Corinthians.