x

Post de Rogério no fórum "Notícias" do Meu Timão

e este técnico já contratado? Será o novo técnico do Corinthians?

em Notícias > Como jogam os times de Ramóm Díaz

Em resposta ao tópico:

Como jogam os times de Ramóm Díaz

1 - Gosta de trabalhar com laterais bem avançados. Acredito que será positivo para o Bidu e Matheuzinho. Hugo, por outro lado, deve sofrer.

2 - Seu esquema base costuma ser o 4141 com saída em 3, o que me deixa preocupado.

Primeiro, pelo primeiro volante.

Raniele não tem boa saída de bola e pode complicar essa ideia de saída em 3. Precisaria evoluir muito para dar conta do recado... Será que pode virar zagueiro?

Bidon, por outro lado, seria fantástico com bola, mas preocupa defensivamente.
O 4141 costuma demandar volantes altos, fortes e com boas leituras defensivas, tanto pra proteger o entrelinhas quanto para fazer coberturas de zagueiros quando estes cobrem os laterais.

E, segundo, o 4141 me preocupa por conta dos meio-campistas, também chamados de interiores.
Essa função exige jogadores bastante equilibrados, com boa capacidade defensiva e ofensiva. Bidon pode ser um deles, mas não vejo mais ninguém no elenco que atenda.
Charles tem essas características. Não me agrada tanto, mas pode se firmar se vier.

3 - No trio de frente, Ramón não é um grande fã de dois pontas abertos. Isso porque, como dito anteriormente, seus alas sobem bastante.

Wesley tem capacidade para jogar mais por dentro? Acredito que sim, mas precisaremos observar. Isso, claro, enquanto ele está por aqui.

4 - Garro + Coronado pode acontecer, mas não é tão simples.

Até pelo que disse anteriormente, Ramón adora usar um meia em uma das 'pontas'. No Vasco, Payet jogou muito bem exatamente assim.

Dois meias, no entanto, parece demais. Faltaria profundidade e chegada na área.

Será que algum dos dois consegue jogar de interior? Será que dá pra fazer funcionar com Garro pela direita, Coronado pela esquerda e só um 9 mais agressivo?

A ver...

5 - Liberdade de movimentação pode ser o grande trunfo.

Ramón deixa seus jogadores muito à vontade para trocarem de posição, oferecerem apoios e se aproximarem.

Não sei se teremos Garro, Bidon e Coronado juntos, mas acredito que os que jogarem, sejam 2 ou 3, serão potencializados.

6 - O time de Ramón, em geral, joga bastante pelos lados e faz muitos cruzamentos.

Yuri pode se beneficiar disso? Depende do quanto seremos capazes de criar boas situações de cruzamento ao invés de apenas por a bola na área.

Pedro Raul, por sua vez, terá toda a ideia de jogo a seu favor. Seu desempenho até aqui não empolga ninguém, mas, se houver potencial nele para mudar essa realidade, esse será o cenário ideal.

Responder ao post do Rogério

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 segundos por Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 9 segundos por Joao Bobao

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 43 segundos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 51 segundos por Paulo K

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por Evandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Danilo Nogueira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 5 minutos por Silva Aparecido

    15respostas

    acessar o tópico