x

Post de Mauricio no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Minha ideia sobre esse assunto há 5 anos atrás.Post de Mauricio no fórum 'Notícias' do Meu Timão https://www.meutimao.com.br/post-no-forum/10764534/impossivel-mobilizar-todos-os-30-milhoes-destes Post de Mauricio no fórum 'Notícias' do Meu Timão Post de Mauricio no fórum 'Notícias' do Meu Timão Post de Mauricio em meutimao.com.br meutimao.com.br

em Estádio do Corinthians > Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Em resposta ao tópico:

Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Muito se fala do tamanho da torcida do Corinthians, e como seria fácil a torcida quitar a dívida da Neo Química Arena.
A gaviões lançou um projeto em que a diretoria não tem como mexer na arrecadação, mas esse não é o pior problema da campanha: a situação econômica do país e a falta de confiança na diretoria do Timão para administrar o clube mesmo sem essa dívida, são.
Ao noticiar a campanha aqui no Meu Timão, era clara a divisão de opiniões dos torcedores mesmo dentro de um site focado no Corinthians. Então quais são as possibilidades do financiamento dos torcedores?

100% de adesão dos torcedores:
Esse cenário é impossível, mas com 30 milhões de torcedores a conta ficaria muito leve.
R$706.000.000,00 ÷ 30.000.000 = R$23,53

50% de adesão:
Irreal, principalmente no momento conturbado da diretoria e da economia do país.
R$706mi ÷ 15mi = R$47,06

20% de adesão:
Ainda distante da realidade. Boa parte da torcida corintiana não tem acesso ao estádio. É pouco provável que tantos torcedores tirariam do próprio bolso pra pagar algo que nunca terão acesso.
R$706mi ÷ 6mi = R$117,66

10% de adesão:
Me parece mais palpável, apesar de achar que na hora do 'vamo-vê' muitos dos que falaram que ajudariam acabariam sumindo. O parcelamento começa a fazer sentido.
R$706mi ÷ 3mi = R$235,33 ou 5x R$50,00

5% de adesão:
Pra mim, parece o melhor cenário mais realista. 1,5mi de torcedores contribuindo. Mas o valor já ficaria mais pesado.
R$706mi ÷ 1,5mi = R$470,66 ou 10x R$50,00

1% de adesão:
Pior cenário, mas realista. 300.000 torcedores colaborando. O problema aqui é o valor. A maioria não colaboraria com o valor necessário.
R$706mi ÷ 300k = R$2.353,33 ou 24x R$100,00

Ao meu ver, é possível. Mas a diretoria teria que entrar na jogada pra fazer a participação ficar mais atraente: sorteio de tour, camisetas, bolas, pontuação no FT e outros brindes que custariam pouco ao clube, mas trariam a sensação de recompensa ao torcedor. Um carnê de contribuição também se faz necessário, uma vez que o valor pode ficar alto pra alcançar o objetivo.

E vocês, o que acham? Concordam com os cenários realistas que apontei? Acho que estou pessimista ou otimista? É viável?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Mauricio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Árbitro brasileiro no jogo do Depay

    Última resposta há 3 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 4 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 27 segundos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 29 segundos por Rocky

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Radar: hull city oferece 25 mi euros em Gabriel Mec do Grêmio

    Criado há 5 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 48 segundos por Sidnei Jorge

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 54 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Jackson Antonio de Queiros

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico