Thi Dantas
Sempre as mesmas ladainhas. Parece a época de eleição.
Claramente, você não sabe como funciona política, e nem estou falando em tom de realismo. Tudo parte da ideia de dialética, de cada lado puxando para si.
Esse discurso de pretenso realismo só alimenta o que a mídia tem tentado fazer, que é descredibilizar o Corinthians e reviver a ReT.
Ninguém é besta, todo mundo sabe os erros do Augusto, mas dar o braço a torcer agora é enfraquecer a gestão perante quem quer que ela se ferre. As críticas tem que ser mais internas possível.
Quando se vem com essa de 'pra criticar um, não precisa amar o outro', simbolicamente, ainda que não queira, você equipara os dois lados.
Não, não tem equiparação entre o Augusto, até agora, e uma gestão que entregou o clube com 2bi de dívida. Não é momento de realismo, é de pé no peito dos principais culpados
em Bate-Papo da Torcida > A Dicotomia Corinthiana
Em resposta ao tópico:
Em geral, acompanho mas não comento muito aqui no fórum. Mas hoje, queria dar meus pitacos aqui sobre algo que venho percebendo: pra boa parte da nossa torcida, parece que estamos sempre em uma disputa entre dois lados:
> Se não defende o Augusto, é defensor da R&T
> Se acha que a declaração sobre a Ezze foi desastrosa, é porque defende o contrato assinado pelo Duílio
> Se critica a gestão de crise no caso da VaideBet, é porque é sabotador e comprado pela antiga gestão.
Essa sanha por achar um vilão em qualquer situação é bastante similar ao que acontece na política do Brasil. E assim se perde uma ótima oportunidade de enxergar que o Corinthians é muito maior do que essa disputa entre dois lados claramente inaptos e, muito possivelmente, mal-intencionados... Quando criticamos todas essas situações esdruxulas, não é por achar que o Duílio faria melhor ou porque temos saudades da antiga gestão.
O Corinthians e a torcida corinthiana merecem muito mais do que isso. Não dá pra achar que é normal ter esse nível de incompetência dirigindo o maior time desse país. Fazer uma crítica a atual gestão não é o mesmo que desejar o retorno da R&T. Precisamos continuar sendo críticos enquanto a presidência do Corinthians não estiver ao nível do clube.
Não se posicionar a favor de qualquer incompetência manda uma mensagem pra essa e pras futuras gestões: enquanto o Corinthians não for administrado como se deve, todos os olhos estarão atentos e todos os mal-feitos serão denunciados. Enquanto isso, as sanguessugas podem ter o apoio político no clube, mas jamais terão acesso ao seu maior patrimonio: a fiel torcida.
VAI, CORINTHIANS!