x

Post de Thi Dantas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sempre as mesmas ladainhas. Parece a época de eleição.

Claramente, você não sabe como funciona política, e nem estou falando em tom de realismo. Tudo parte da ideia de dialética, de cada lado puxando para si.

Esse discurso de pretenso realismo só alimenta o que a mídia tem tentado fazer, que é descredibilizar o Corinthians e reviver a ReT.

Ninguém é besta, todo mundo sabe os erros do Augusto, mas dar o braço a torcer agora é enfraquecer a gestão perante quem quer que ela se ferre. As críticas tem que ser mais internas possível.

Quando se vem com essa de 'pra criticar um, não precisa amar o outro', simbolicamente, ainda que não queira, você equipara os dois lados.

Não, não tem equiparação entre o Augusto, até agora, e uma gestão que entregou o clube com 2bi de dívida. Não é momento de realismo, é de pé no peito dos principais culpados

em Bate-Papo da Torcida > A Dicotomia Corinthiana

Em resposta ao tópico:

Em geral, acompanho mas não comento muito aqui no fórum. Mas hoje, queria dar meus pitacos aqui sobre algo que venho percebendo: pra boa parte da nossa torcida, parece que estamos sempre em uma disputa entre dois lados:

> Se não defende o Augusto, é defensor da R&T
> Se acha que a declaração sobre a Ezze foi desastrosa, é porque defende o contrato assinado pelo Duílio
> Se critica a gestão de crise no caso da VaideBet, é porque é sabotador e comprado pela antiga gestão.

Essa sanha por achar um vilão em qualquer situação é bastante similar ao que acontece na política do Brasil. E assim se perde uma ótima oportunidade de enxergar que o Corinthians é muito maior do que essa disputa entre dois lados claramente inaptos e, muito possivelmente, mal-intencionados... Quando criticamos todas essas situações esdruxulas, não é por achar que o Duílio faria melhor ou porque temos saudades da antiga gestão.

O Corinthians e a torcida corinthiana merecem muito mais do que isso. Não dá pra achar que é normal ter esse nível de incompetência dirigindo o maior time desse país. Fazer uma crítica a atual gestão não é o mesmo que desejar o retorno da R&T. Precisamos continuar sendo críticos enquanto a presidência do Corinthians não estiver ao nível do clube.

Não se posicionar a favor de qualquer incompetência manda uma mensagem pra essa e pras futuras gestões: enquanto o Corinthians não for administrado como se deve, todos os olhos estarão atentos e todos os mal-feitos serão denunciados. Enquanto isso, as sanguessugas podem ter o apoio político no clube, mas jamais terão acesso ao seu maior patrimonio: a fiel torcida.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Thi Dantas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 segundos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 8 segundos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 31 segundos por tio do sonho

    92respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 46 segundos por José Alves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Luiz Perez Moreno

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por Guilherme dos Santos França

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por tio do sonho

    38respostas

    acessar o tópico