x

Post de rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse sempre terá meu respeito, só tem um defeito que é ser porco, mais nem tudo é perfeito.

em Bate-Papo da Torcida > Mauro Beting - Inteligentíssimo

Em resposta ao tópico:

Como sempre, suas colunas são grande integridade, mesmo sendo um porco declarado!

Cássio. Cássio. Cássio. E mais Cássio. Funcionou como um relógio em Yokohama. Sem trocadilho. Foi uma muralha do Japão. Com trocadilho.

Chicão. Paulinho. Jorge Henrique. Paulinho. Danilo. Cahill do Chelsea. Guerrero corintiano. Gol. 1 a 0. Corinthians. Campeão. Bicampeão do mundo.

Para não se contestar mais 2000. Ou pelo menos menos… Para calar o grande bloco dos antis natos que diziam “nunca serão”.

E foram Libertadores. Invictos.

E foram para o Japão e tremeram o Estádio Internacional de Yokohama como haviam cantando o mantra no Maracanã de 2000. O do poderoso Timão mundial.

E agora volta Tite para o Parque São Jorge. Ou Itaquera que começava a ser construída há dois anos. Ou o Corinthians que voltava campeão do outro lado do mundo que era alvinegro de novo.

2012 teve o gol de Guerrero que não teve na final em 2000 no Rio. Teve as defesas de Cássio que Dida precisou fazer apenas na fase anterior contra o Real Madrid no Morumbi.

Não importa se 2012 foi mais que 2000 e que ainda tenha gente e outras mentes que discutem se é de verão a versão oficial de 2000.

Não importa.

O que vale é que há dois anos o time que caíra cinco anos antes voltara com tudo. Com todos os Corinthians. O clube perdido em 2007 se achara a partir de 2008 e reencontrava vários caminhos para um caminhão de conquistas.

Não foi só o fenômeno Ronaldo. Foi esse fenomenal corintiano que não tolera um Tolima e quer incendiar o CT. Foi esse turbilhão alvinegro que depois esquece o fiasco e aquece o clube e quem o veste com o fogo todo-poderoso que leva à conquista do país. Da América. E a reconquista do planeta.

Apenas cinco anos depois de rebaixado pra segunda divisão nacional. Ninguém fez nada parecido. Nem o hoje aniversariante São Paulo, que não foi efetivamente “rebaixado” no Estadual de 1990.

Só o Corinthians sai do quase nada para o quase tudo.

Também por ser dos raros que fazem do nada algo. Ou mesmo se contenta e se Corinthians só por ser Corinthians Logo, contente.

E ainda mais com Tite.

É provável que não repita 2012.

Mas e dai? Poucos podem repetir uma campanha como aquela.

Ou melhor: muitos.

Eles.

Vocês, corintianos.

Parabéns pelo Tite, hoje.

Parabéns pelos dois anos, sempre.

E, eternamente dentro dos vossos corações, parabéns pelos 24 anos do Brasileiro de 1990.

O título de Neto e dos filhos da Fiel que abriu as portas da Zona Leste para o Brasil e para o mundo.

Responder ao post do rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 54 segundos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    182votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 24 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 28 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 29 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico