Guilherme Sanches
Um cara que COMPRA uma cadeira de um estádio, não tem que ter obrigação nenhuma de dizer se irá ou não aos jogos. Se ele resolver ir ao jogo, faltando 5 minutos pra acabar, ele vai. Mas eu entendi a lógica, e em partes, faz sentido.
em Bate-Papo da Torcida > Solução para pagar a Arena
Em resposta ao tópico:
6.000 cadeiras vitalícias, que custariam R$ 95.000 e dariam direito a 50 anos de acesso ilimitado à Arena em jogos.
Essa cadeira também poderia ser 'revendida' para algum corintiano todos os jogos, tudo automaticamente através do sistema Fiel Torcedor (como no 'pool' hoteleiro).
O proprietário com 5 dias de antecedência indica se vai comparecer ou não no jogo. Caso não compareça, esse local é vendido pela plataforma e o dinheiro é repassado ao proprietário. Ou seja: a cadeira valeria até como investimento.
Campanha de Marketing chamada 'Heróis da Arena': marketing forte falando sobre as vantagens da cadeira e criando o sentimento de 'seja um herói da Arena, ajude o Corinthians a quitar a Arena e se reerguer'.
As cadeiras teriam visibilidade excelente e viriam com uma plaquinha nomeada e que ficaria pregada dizendo 'Fulano da Silva, um dos grandes heróis da Arena do Corinthians'.
6000 cadeiras x 95.000 = R$ 570.000 -> valor que seria suficiente para quitar uma dívida antecipada.
Facilitar pagamento em carnê, com acréscimo de juros pela financeira e antecipação do valor cheio ao Corinthians.
Pronto, depois disso seria só trabalhar na expansão da Arena pra compensar esses 6.000 lugares.
