x

Post de Ezequiel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é o momento atual, mano!

O problema é o custo para viabilizar uma tecnologia de Streaming fora do YouTube.. E se for dentro do YouTube não pode esquecer que ele morde 30% da receita.

Agora se for viabilizar com uma plataforma grande como Netflix, Amazon ai o jogo já muda de figura

em Bate-Papo da Torcida > Nem Libra, Nem Forte [2]

Em resposta ao tópico:

Eu tive que fazer outro post sobre o mesmo assunto do anterior, porque não dá pra ficar respondendo todo mundo a mesma coisa sempre.

Para quem não sabe o que se trata, é a respeito desse outro tópico que eu criei ontem:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1559919/nem-libra-nem-forte Nem Libra, nem Forte Nem Libra, nem Forte Os direitos são a partir de 2025, até lá dá pra criar uma plataforma própria de streaming , com conteúdo exclusivo e os jogos do Corinthians em casa. Atrela... meutimao.com.br meutimao.com.br

E aí toda hora alguém aparece e fala que o custo de uma transmissão é altissimo que não tem como fazer porque não tem estrutura. Vamos aos DADOS:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/flamengo-x-globo-saiba-quanto-custa-para-fazer-uma-transmissao-de-futebol-ao-vivo-38592 Flamengo x Globo: Saiba quanto custa para fazer uma transmissão de futebol ao vivo · Notícias da TV Em guerra judicial com a Globo, o Flamengo se prepara para fazer sua primeira transmissão de um jogo de futebol ao vivo nesta quarta-feira (28), quando... noticiasdatv.uol.com.br

Nesse site especializado em TV, no artigo é explicado o número de profissionais, cameras etc.. Usados em uma partida e já deixa o valor base de R$ 50.000,00 de custo da produtora. Isso é caro? é impossível para o Corinthians?

Outro argumento é 'Se fossse bom o Real Madrid fazia'

Então é bom, porque o Real Madrid FAZ.

Isso mesmo, o Real Madrid faz transmissão de seus jogos na sua própria plataforma de streming. E olha só, isso não impede de ele vender jogos para transmissão local dos adversários pra TV.

https://play.realmadrid.com/home RM Play | Real Madrid RM Play | Real Madrid's streaming platform All of the team's video content in one place. Enjoy highlights, documentaries, films, full matches and much more on RM Play. play.realmadrid.com



Outro FATO é que o lucro não se limita apenas a assinaturas. Já que existe veiculação de publicidade nas transmissões.

Vai ter Corinthians X Flamengo, o que impede de vender o direito de transmissão desse jogo pra qualquer emissora transmitir o jogo no RJ?

Fora que é um FUNIL de marketing pra anuncio de produtos licenciados e um chamaríz pra novos patrocínios em conjunto com o time.

Tudo isso atrelado desde o plano base do fiel torcedor com direito a voto nas eleições?

Mas é que eu vivo em nárnia, não tenho conhecimento e sou louco.

Louco eu sou mesmo

Responder ao post do Ezequiel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 230 posts

@gustavo.martins31 em 08/03/2024 às 13:50

Ainda que fosse assim cara? Essa galera esquece que existem pessoas com 40 anos ou mais que não tem noção de como coloca um jogo que está passando no streaming direto na TV da sala.

É imensurável a facilidade de você sintonizar em um canal aberto ou até em um sportv da vida e o jogo estar ali já a sua disposição, sem qualquer complicação.

Fora o que já falaram, para quem tem conhecimento para? Manusear? Streaming, consumir pirataria é melhor e sem custo.

Isso a curto prazo não vai vingar, infelizmente.

Foto do perfil de Velho

Velho 1.529 posts

@rdelfino em 08/03/2024 às 13:00

Fora que é uma utopia achar que vários milhões de pessoas vão assinar um streaming próprio. Tenho certeza que a imensa maioria das pessoas no país assiste por meio de pirataria. Seja futemax, Instagram, youtube, tvbox, etc, a IMENSA maioria dos torcedores não paga NADA pra assistir ao jogos. Por quê acha que o fato de serem transmissões próprias iria mudar o cenário?

Pelo contrário, iria piorar. Quem assiste por meio de pirataria continuaria não pagando pra assistir. E tem que levar em consideração que nos meios 'normais' de transmissão tem um monte de gente não Corinthiana que também assiste, não são só os torcedores. Quem torce pra outros times e gosta de futebol muitas vezes assiste o Corinthians na TV aberta porque gosta do esporte, ou mesmo só pra secar. Mesmo assim, são audiência pras marcas que patrocinam.

Na hipótese de transmissão própria perderia a audiência desses não-torcedores que certamente existem em números expressivos, e não agregaria os novos torcedores que continuariam na pirataria.

Que marca vai querer gastar uma fortuna pra ter uma audiência extremamente limitada apenas a Corinthianos engajados, ou seja, aqueles que de fato assistem a todos os jogos? Um Itau ou Coca Cola vão preferir pagar para o nosso streaming limitado a sei lá, 2 ou 3 milhões de torcedores engajados, ou pra Globo que vai transmitir e vai ter um alcance muito superior na audiência geral do país?

Foto do perfil de João

João 622 posts

@joao.credico em 07/03/2024 às 16:13

Já existem empresas que prestam esse serviço, tipo você paga pra usar o backend deles com os servidores deles e só monta o front.
E não custaria nem 1% por usuário. Papo de 500 mil reais mensais pra um backend robusto ainda chutando alto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 1 segundo por Thalyson Moura

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 3 segundos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Trago duras verdade - Tópico sensível para a Enzolandia

    Criado há 10 segundos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 20 segundos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 33 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 30 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 54 segundos por Silva Aparecido

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marco tiberio

    Mostardo

    Criado há 3 minutos por marco tiberio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 4 minutos por JOKER 1jz

    1resposta

    acessar o tópico