Guto 2.591 posts
@gutomaket
em
29/02/2024 às 10:41
Discordo. Tem que punir os responsáveis. E punições severas. Qual a culpa do clube Sport? Nesse caso, a PM tem muito mais culpa que o clube.
Hrq007 1.140 posts
@henrique.j
em
28/02/2024 às 20:11
Quero responder o que escreveu o @felipe.fiel
Você me fez pensar num ponto - que é ser eliminado de todos os campeonatos.
Realmente é pesado.
Mas deveria ser eliminado na hora da Copa do Nordeste, e não apenas da atual, mas das próximas duas ou três.
Alguns imbecis da gaviões mataram um moleque com um sinalizador em 2013.
O Corinthians deveria ter sido eliminado na hora daquela Libertadores, e como punição, de mais 2 ou 3. Não precisaria ter feito isso no apito, como foi com o Amarilla contra o Boca - evidente que isso aconteceu porque a gente tinha tima para ser campeão, acho que melhor que o Atlético-MG que venceu aquela Libertadores, mas a encomenda do amarilla foi por causa do menino que assassinaram. Imagine assassinar uma criança e bater campeão, é uma mancha muito feia.
Acho sim que pau que bate em Chico deve bater em Francisco. A não violência tem que estar acima do clubismo.
Heitor 49 posts
@heitor.felipe.paiva.
em
28/02/2024 às 19:13
@felipe.fiel eu concordo contigo, há muito mais coisas envolvidas do que apenas 'punir' o sport, mas vamos aqui fazer um exercício desse caso:
Digamos que o sport seja eliminado da copa do nordeste e jogue de portões fechados por 6 meses igual o colega ali citou, ou comece o brasileiro que vão jogar com -12 pontos por exemplo, enfim, uma punição extremamente pesada, a pergunta que faço é: os vândalos vão fazer isso novamente?
Quando o Timão foi punido com 1 jogo de portões fechados na arena por 'cantos homofóbicos' contra os trikas, nos jogos seguintes não cantaram mais.
A questão é a seguinte na minha humilde opinião, se punir severamente o sport, vai abrir um precedente para uma punição severa ou até pior para qualquer clube no Brasil, e para mostrar que estão tratando o futebol 'seriamente', quando sair a sentença anunciar que se ocorrer com qualquer clube brasileiro novamente, a punição será pior.
Nesse caso, concordo com uma punição dessa magnetude, agora, se isso não conseguir resolver o problema de segurança, que a punição fique 'apenas' nos infratores e não no clube.