x

Post de Mateus Souza no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu concordo com a escalação, só trocaria o Rojas pelo Wesley ou Romero. E a partir desse ano testaria mais o Bidon e o Ryan.

em Bate-Papo da Torcida > Esse seria o melhor CORINTHIANS?  Quero saber sua opinião

Em resposta ao tópico:

Pensando com o time inteiro disponível, tendo em vista a contratação já do Coronado e do Matheus França...

4-2-3-1:

Observações: Talvez podemos trocar o Ryan por quem estiver melhor, pode ser Maycon ou Vera, pra mim, quem estiver melhor joga, mas precisamos de um marcador pra ajudar o Ranielle, e o Ryan talvez ainda não tem tanta maturidade, mas vejo com bons olhos o garoto podendo mesclar com Maycon e Vera (esse, se voltar a jogar o que jogou na Argentina, pra mim seria 100% titular com o Raniele)

E creio que esse time consiga jogar bem, tendo em vista que os laterais são rápido e até novos, conseguem dar o pique pra voltar, com Raniele e Ryan também ajudando na marcação, libera um pouco mais o Rojas, Garro e Coronado... Não que não vão marcar, porque o mister gosta de pressão lá na frente, mas não vão precisar tanto dessa pressão na frente e depois volta voando.

E vejo que conseguimos usar o Wesley, Romero e Raul também se precisar ali na frente, rodando com Coronado (que nunca jogou tantos jogos), Rojas (pra quando precisarmos de mais velocidade), etc...

Time defendendo se portaria no 5-4-1

Ponto maior de atenção seria no lado direito, não sei como funciona a marcação do Matheus França, mas claramente precisaria de uma atenção maior por ter também Rojas que não é um marcador nato (apesar que mesmo no ano passado ter tido bons números defensivamente)

Time atacando:

Botando o Raniele/Ryan pra ficarem um pouco mais e terem subidas bem específicas, creio que conseguimos dar uma sustentação boa na zaga, com dois cães de guarda e liberar os lateriais, tanto Palacios, quanto França, que gostam de atacar e tem vitalidade pra voltarem também.

Coloquei eles bem 'enfiados' nas pontas pra mostrar que conseguimos usar as laterais do campo com eles, mas que também temos um meio de extrema qualidade com qualquer um que sobrar a bola ali, que podem pisar na área e também mostra que o Yuri estaria bem servido.

Enfim, não sou o mister, apenas mais um torcedor que gosta de imaginar o melhor que dá pra se tirar do nosso time com as contratações e achei que esse time teria uma puta qualidade de meio de campo, não perdendo defensivamente com 2 volantes bons de marcação e 2 laterais rápidos, que gostam de apoiar, mas tem vitalidade pra voltar também.

Queria saber o que acham, e também qual seria o time de vocês.

Responder ao post do Mateus Souza

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 12 segundos por Carbone Artilheiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 18 segundos por Giro Kataguire

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Criado há 23 segundos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 41 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 50 segundos por Paulo André Alves da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 50 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 51 segundos por Iago Felipe

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por QD+ Corinthians

    33respostas

    acessar o tópico