Jônnathas Carvalho
Não é só meia que é falso 9.
em Bate-Papo da Torcida > Com Coronado, essa é a melhor escalação existente para o Corinthians
Em citação ao post:
A galera realmente não entende o que é um 'falso nove'. Pessoal acha um termo bonitinho e saí falando hahaha Romero nunca jogou de falso nove. Quando ele joga centralizado, ele está literalmente jogando de 9, de centroavante e não de falso nove. Falso nove é quando um jogador, normalmente um meia, se posiciona de maneira central no esquema tático, atrai um zagueiro da marcação abrindo espaço na área pros pontas. Exemplos de jogadores que já fizeram essa função: Messi, De Bruyne, Firmino e no Corinthians, Alex em 2012 e Rodriguinho naquele Paulistão ganhado na casa dos porcos.
